Polícia prende a mãe de feto encontrado em uma lixeira na cidade de Timon/MA.

A mãe do feto é Ana Nubia Almeida da Silva.

TIMON/MA – O delegado regional de Timon (MA), Humaitan Oliveira, prendeu na tarde de terça-feira (18), a mãe de um bebê encontrado por um gari em um lixão da cidade. O bebê que estava enrolado em um saco de lixo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde peritos constataram que ele nasceu vivo no último fim de semana.

A mãe dele foi identificada como Ana Núbia Almeida Silva. Ela tem 40 anos de idade e negou inicialmente à polícia que esteve grávida, mas voltou atrás no depoimento porque a polícia sabia que ela procurou socorro em um hospital de Timon, onde foi realizada curetagem e de onde ela fugiu quando começou a ser questionada sobre a localização do bebê.

Ana Núbia vai ser sumetida a exames sobre sanidade mental. A mulher teve outros quatro filhos. O mais velho de 20 anos está responsável pelos irmãos porque agora ela está presa e à disposição da justiça.

O corpo do bebê foi encontrado por um gari dentro de um depósito de lixo no cruzamento das Avenidas Tiúba e Perimetral, na cidade de Timon (MA), por volta de 9h da manhã desta terça-feira (18).

Segundo o delegado Rogério Ferreira, da Central de Flagrantes de Timon, o que o bebê estava enrolado em um saco de lixo. O gari achou estranho e, quando abriu a sacola, viu que tinha um corpo dentro.

O gari, segundo o delegado, foi quem acionou a polícia. O corpo de bebê, que ainda não está identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e passará por perícia cadavérica. O caso será encaminhado ao 4º Distrito Policial.

Você pode gostar...