A POPULAÇÃO DE PINHEIRO PROTESTA CONTRA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO NA BAIXADA.

PROTESTO CONTRA PRESÍDIO

PROTESTO CONTRA PRESÍDIO

Os moradores do município de Pinheiro, na Baixada Maranhenese, interditaram, na manhã desta terça-feira (28), a MA-106, na altura do povoado Ponta de Santana. Eles protestaram contra a construção do presídio regional da baixada com capacidade para 168 presos.

Os protestos que iniciaram desde as primeiras horas da manhã desta terça, causaram um engarrafamento de quase 20 km. Os moradores protestam contra a construção do presídio no povoado que fica a 4 km do centro do município de Pinheiro, e área residencial segundo os moradores.

Os protestos chamaram a atenção das autoridades, o comandante Ramos do 10º BPM a equipe do GOE e corpo de Bombeiros e um promotor da comarca de Cururupu estiveram no local das manifestações e negociaram a desobstrução da via.

Segundo os moradores os protestos terão continuidade até que as autoridades se manifestem em relação o local da construção do presido. Se o governo do estado der seguimento à obra, a MA será cortada em definitivo e os próprios moradores farão o embargo da obra afirmou um manifestante.

Depois de ter chamado a atenção das autoridades a MA foi desobstruída  as 11:00hs, os moradores aguardam uma resposta satisfatória das autoridades.

 

 

FONTE: VANDOVAL RODRIGUES

Você pode gostar...