Prefeito de Grajaú renuncia ao mandato.

Prefeito de Grajaú, Júnior Otsuka (PT).

Prefeito de Grajaú, Júnior Otsuka (PT).

GRAJAÚ – O prefeito de Grajaú, Júnior Otsuka (PT), anunciou por meio de carta à Câmara Municipal, que renunciou hoje (31) ao mandato. Ele foi eleito em 2012. No documento, já entregue aos vereadores (veja abaixo), o petista diz que a decisão é “de cunho pessoal” e aponta o que considera avanços da sua gestão. Com a saída dele, assume o posto o vice-prefeito, Abmael Neto, por 61 dias. A partir de janeiro de 2017 assume o prefeito eleito, Mercial Arruda.

Depois de nem disputar a reeleição, o prefeito da cidade de Grajaú, Júnior de Sousa Otsuka, surpreendeu a população da cidade ao anunciar, nesta segunda-feira (31), sua renuncia ao cargo de prefeito.

Otsuka ficou como gestor de Grajaú durante três anos e dez meses, mas se despediu do cargo nesta segunda-feira, faltando ainda sessenta dias para o término do mandato. Com a decisão de Otsuka, que parece ter se decepcionado com a política, quem assumirá o cargo é o vice-prefeito Abmael Neto, que nos dois próximos meses será o prefeito de Grajaú. A posse do novo prefeito acontece ainda nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores.

A partir de 1º de janeiro de 2017 quem assumirá ao cargo, ou melhor voltará ao cargo, pois já foi prefeito em outras oportunidades, será Mercial Arruda, eleito nas eleições deste ano com ampla maioria dos votos da população de Grajaú.

Você pode gostar...