Prefeito de Matões do Norte Padre Domingos participa do lançamento do pacto estadual para melhorar educação nas redes municipais.

COORDENADOR FRED MACIEL, PADRE DOMINGOS, GOV. FLÁVIO DINO E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO GEISLENE PIEROT.

MATÕES DO NORTE/MA – O prefeito padre Domingos, acompanhado da secretária de educação Geislene pierot, do coordenador Fred Maciel e de sua equipe de educadores, participaram, na manhã desta quarta-feira (20), da solenidade do “Congresso Maranhense de Adesão ao Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem”. O evento aconteceu no Hotel Luzeiros em São Luís e contou com a participação do governador do Estado Flávio Dino, prefeitos e diversos dirigentes da educação.

O padre Domingos assinou o Pacto Estadual com o objetivo de intensificar o regime de colaboração entre o estado e seu município, para melhorar as condições de aprendizagem, do ensino em idade adequada e aumento dos índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar.

O prefeito de Matões do Norte, padre Domingos, logo após ter assinado o Pacto Estadual, destacou os avanços obtidos pela educação em seu município, como a meta alcançada, pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Prefeito Domingos também salientou o avanço de sua gestão na construção e reforma de escolas.

Na oportunidade o prefeito Padre Domingos Costa recebeu o Documento Currículo do Território Maranhense, que servirá como base curricular para que as escolas elaborem seus projetos e planos de aulas de docentes para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.O documento é referência para que todas as escolas sigam o modelo.

“Nosso município não pode ficar de fora, é um pacto que tem uma dimensão muito prática com suporte próximo dos municípios e com apoio técnico e financeiro para que juntos a gente melhore a educação de Matões do Norte” – ressaltou o prefeito.

Durante a solenidade, o prefeito Padre Domingos Costa recebeu ainda, um kit pedagógico para o município.

As metas e ações previstas para o Pacto são focadas na Educação Infantil e o Ensino Fundamental, que no Sistema Educacional Brasileiro é de responsabilidade municipal. O Governo do Estado irá auxiliar os municípios com a melhora na infraestrutura das escolas, formação de professores, oferta de assessoria técnico-pedagógica, entrega de kits pedagógicos e de veículos escolares (ônibus e lanchas), para garantir o acesso dos estudantes ao ambiente escolar.

“Nós temos esse ano a mensuração de um novo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e vamos continuar elevando a qualidade de ensino da rede estadual mas, também, queremos que os municípios caminhem junto conosco”, disse o governador Flávio Dino.

GALERIA DE FOTOS

PREFEITO PADRE DOMINGOS ASSINANDO O PACTO ESTADUAL PELA EDUCAÇÃO.

PREFEITO PADRE DOMINGOS, PREFEITO DJALMA DE ARARI COM EDUCADORES.

PREFEITO PADRE DOMINGOS,SECRETARIA DE EDUCAÇÃO GEISLENE PIEROT, COORDENADOR FREDSON MACIEL. COM CARLOS BRANDÃO.

PREFEITO PADRE DOMINGOS,SECRETARIA DE EDUCAÇÃO GEISLENE PIEROT, COORDENADOR FREDSON MACIEL. MAJOR ALVES E O SEC. MARCELO TAVARES.

PREFEITO PADRE DOMINGOS,SECRETARIA DE EDUCAÇÃO GEISLENE PIEROT, COORDENADOR FREDSON MACIEL.

Você pode gostar...