Prefeito de Morros Sidrack Feitosa faz inauguração do CRAS junto com o governo do estado.

SECRETARIO ODAIR JOSÉ REPRESENTANDO O GOVERNADOR E O PREFEITO SIDRACK FEITOSA DE MORROS.

MORROS – O prefeito Sidrack Feitosa acompanhado com a primeira dama, Dra. Eliana junto ao secretario de estado Odair José, e todo seu secretariado, vereadores e lideranças do município, inauguraram o CRAS na cidade de Morros, onde o Governo do Maranhão deu continuidade, na sexta-feira (6), com a entrega deste Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para o município de Morros.

O ato de inauguração dos CRAS no município contou com a presença do secretário de Estado, Odair José, Prefeito Sidrack Feitosa acompanhado de sua esposa Dra. Eliana, na companhia dos ex-prefeitos Cezar, Ribamar Lopes e todo seu secretariado e alguns vereadores. Onde o secretario Odair representou o governador Flávio Dino na solenidade de entrega, e do governador em exercício, Carlos Brandão, que estava presente na inauguração da sede do Cras em Anapurus, nesta sexta-feira (6). Desta vez, as cidades contempladas com unidades do Cras são Belágua, Morros, Cachoeira Grande, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Aldeias Altas, Igarapé do Meio, Loreto, Araguanã, Bela Vista do Maranhão, Santa Luzia do Tide e Anapurus.

Após a entrega o secretario de estado Odair José junto com o prefeito Sidrack foram até a UPA regional de Morros, para fazer uma parceria quanto ao abastecimento de agua para o CRAS, que ficou acertado que o prefeito Sidrack Feitosa se encarregasse da mão de obra, para interligar a caixa da’agua até o CRAS.

“Estamos iniciando o ano entregando mais esses importantes equipamentos sociais, o que demonstra a atenção e o compromisso do Governo do Maranhão com a execução de políticas de Assistência Social que beneficiem as famílias e indivíduos em situação de risco social ou que tenham seus direitos violados”, afirmou o secretário Odair José.

O projeto de expansão da rede de Cras e Creas no Maranhão vem sendo desenvolvido de forma a contemplar municípios de todas as regiões do estado. Só no ano passado, foram entregues 66 unidades. Os serviços ofertados aos cidadãos por estes equipamentos públicos de assistência social visam promover a convivência e o fortalecimento de vínculos com a família e a sociedade.

No município de Morros, a iniciativa vai facilitar também o acesso e a inserção dos beneficiários às ações e programas sociais desenvolvidos pelos governos estadual e federal. O público-alvo dos Centros são famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros, disse o prefeito Sidrack.

A instalação dos Cras nos municípios maranhenses vai contribuir também, de forma significativa, para a boa execução de outros programas estaduais, a exemplo do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), que tem como objetivo beneficiar estudantes de escolas públicas, na faixa etária de 4 a 17 anos, com a concessão de auxílio para a compra de materiais escolares.

SOBRE O CRAS

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. Um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social. Entre as ações ofertadas pelo Cras está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, a população também é orientada sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado.

VEJA A PALAVRA DO PREFEITO SIDRACK:

AGORA VEJAS ALGUMAS FOTOS DA INAUGURAÇÃO:

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NAZIRA COM O SECRETARIO E O PREFEITO.

SECRETARIO ODAIR JOSÉ, PREFEITO SIDRACK E SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,EX-PREFEITO CEZAR, SECRETARIO DE EDUCAÇÃO IZAIAS E A PRIMEIRA DAMA DRA. ELIANA.

O POVO PRESENTE.

PRIMEIRA OBRA A SER INAUGURADA NA GESTÃO DO PREFEITO SIDRACK EM MORROS.

PREFEITO SIDRACK RECEBENDO A OBRA.

PREFEITO SIDRACK E SEU SECRETARIADO.

VEREADORES PRESENTES E EX-PREFEITOS RIBAMAR LOPES E CEZAR.

ASSESSORIA JURÍDICA DO MUNICÍPIO PRESENTE.

SEC.ASSIST. SOCIAL NAZIRA, SECRETARIO DE ESTADO ODAIR JOSÉ, PREFEITO SIDRACK E A PRIMEIRA DAMA DRA. ELIANA.

BANDA DE MUSICA DO MUNICÍPIO DE MORROS.

 

Você pode gostar...