Prefeito de Primeira Cruz, George Luiz busca parceria ao Comando Geral da Polícia Militar.

Prefeito do Município de Primeira Cruz. George Luiz Santos, acompanhado com sua equipe visitam o Comando Geral da Polícia Militar.

PRIMEIRA CRUZ/MA – O prefeito do Município de Primeira Cruz. George Luiz Santos, acompanhado do vereador Argemiro, secretária de educação Socorro Oliveira e do diretor Chaves presidente do Fundeb do município, visitaram o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão. Buscando parcerias com o Comandante-geral coronel PM Luongo.

A visita do prefeito George Luiz, ao comando da policia, foi para buscar uma parceria sobre o programa para da palestra nas escolas sobre as drogas, no qual já foi executado na sede e prevendo estender nas escolas dos povoados, no que diz respeito a palestra sobre as causas e prejuízos das drogas.

O prefeito George Luiz, aproveitou a visita onde solicitou um colégio militar para o município de Primeira Cruz, onde o comandante geral da PMMA, coronel PM Luongo, garantiu que vai estudar a possibilidade mediante ao governo do estado.

SOBRE O COLÉGIO MILITAR

Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão, foi criado pela Lei nº 8.509 de 28/11/06, localizado a Rua do CEMA, s/nº no bairro da Vila Palmeira na cidade de São Luís – MA, conveniado com a SEDUC, é um dos órgãos de ensino da Polícia Militar do Maranhão e tem como missão educar dependentes de policiais militares e da comunidade em geral, tendo por objetivo ministrar o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries e o Ensino Médio de 1ª a 3ª séries, que hoje se enquadram nos níveis qualificados na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), como Educação Básica. Os pais que optam pelo colégio militar para realizar a educação de seus filhos desejam que estes absorvam a cultura, a tradição, e o modo de fazer e de agir de um ambiente hierarquizado e disciplinado.

As atividades da nova escola da Polícia Militar do Maranhão iniciaram-se em janeiro de 2007 sob a Direção Geral do Major José de Ribamar Costa. O Colégio Militar Tiradentes rege-se pela disciplina fundamentada no autoconhecimento, na conscientização, na expansão dos próprios limites como fator de crescimento pessoal, valorização dos princípios éticos, do bem-estar físico e mental, com ênfase não somente ao lazer, mas principalmente, ao condicionamento físico e as práticas desportivas.

O Colégio Militar Tiradentes possui uma estrutura diferente dos demais colégios da rede pública ou particular do estado do Maranhão, seguindo as diretrizes das Polícias Militares ou Forças Armadas, assim como, outros Colégios Militares da Federação, sem com isso, modificar o programa de disciplinas estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação(SEDUC).

Esta Instituição de ensino busca atender o disposto nas Constituições Federal e Estadual, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Regimento Escolar dos Estabelecimentos de Ensino da Rede oficial do Estado do Maranhão e todas as orientações repassadas pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, através do convênio feito com a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão – SEDUC.

 

Você pode gostar...