Prefeito de Primeira Cruz George Luiz participa de encerramento do “Outubro Rosa”.

PREFEITO GEORGE LUÍZ PRESENTE NO EVENTO.

PRIMEIRA CRUZ/MA – O prefeito do município de Primeira Cruz, George Luiz, participou do encerramento do evento “Outubro Rosa”, que aconteceu no povoado Cassó. Evento promovido pela secretaria de saúde do município com apresentação da Dra katia e enfermeira Rose Bruce.
Os temas discutidos foram câncer de mama, câncer de útero. Durante o mês de outubro, a entidade realizou, em conjunto com a Prefeitura, diversas atividades em prol da conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, através da mamografia, exames clínicos e autoexame das mamas.

Foram realizadas palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), caminhadas, cultos religiosos, oficinas, entrevistas em diversas meios de comunicação, além da distribuição do laço rosa que é o símbolo da campanha contra o câncer.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, o câncer de mama está entre as doenças que mais matam mulheres no mundo. Para preveni-lo, o Município disponibiliza mensalmente de vários exames de mamografia.

Para o prefeito George Luiz, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens. “Quero parabenizar o movimento Outubro Rosa pelo seu excelente trabalho junto a população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Fico feliz em saber que prefeitura conta com uma importante rede de enfrentamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade”, disse o prefeito.

GALERIA DE FOTOS

EVENTO NO POVOADO CASSÓ.

EQUIPE ORGANIZADORA.

APOIADORES DA LUTA.

ORIENTAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE COLO DO ÚTERO.

PARTICIPANTE DO OUTUBRO ROSA.

Você pode gostar...