Prefeito de Primeira Cruz Sérgio Albuquerque encerra mandato inaugurando mais duas escolas municipais.

PREFEITO ATUAL SÉRGIO ALBUQUERQUE, PREFEITO ELEITO GEORGE, EX-PREFEITO JOÃO NETO, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOCORRO E VEREADORES.

PRIMEIRA CRUZ – Na manhã e tarde de quinta-feira (22) o prefeito municipal Sérgio Ricardo de Albuquerque bogéa, reuniu uma comitiva para inaugurar as escolas municipais Mundica Boges, no povoado Zé Lino e Maria da Conceição Azevedo dos Santos, no povoado Cassó, município de Primeira Cruz.

Na ocasião, estavam presentes além do prefeito Sérgio, a secretária de Educação, Dona Socorro, prefeito eleito George Luís, vice-prefeito eleito Nilson do Cassó, ex-prefeito João Neto, vereadores Bomba, Marcio do Cassó, Edson e Argemiro, como funcionários e diretores.
POVOADO ZÉ LINO
O primeiro povoado a ser visitado foi em Zé Lino, onde foi inaugurada a Escola Municipal Mundica Boges. A nova escola conta com mais de 490 m2 de área construída e foi feita apenas com recursos do municipio e do FUNDEB.
O novo centro de educação conta com 4 salas de aula, banheiros masculino e feminino, salas de diretoria e professores, e um amplo espaço para recreação, além de ser toda adaptada para alunos com necessidades especiais.
Na solenidade de inauguração, além do prefeito com sua comitiva e a secretária de Educação, fizeram parte toda comunidade local.
De acordo com diretora da escola, as ações da prefeitura na educação resgataram a confiança dos pais nas escolas. “Quero agradecer ao prefeito pela coragem de construir essa escola aqui no povoado Zé Lino, bem como outras no município que foram e está sendo construída. Hoje em Primeira Cruz acreditamos na escola, nos profissionais da educação e no governo municipal”, afirmou.
A diretora agradeceu o apoio recebido pela prefeitura. “Recebemos essa escola no momento em que o município vive um tempo de transformação na educação. A prefeitura por meio da Secretaria de Educação sempre nos apoiou a fim de realizarmos um trabalho a contento da população”.
Já o prefeito Sérgio ressaltou a nova unidade educacional, principalmente em sua infraestrutura. “Obedecemos aqui todos os padrões exigidos pelo Ministério da Educação (ME), inclusive na questão da acessibilidade, para que melhore ainda mais a qualidade do ensino em Primeira Cruz”, disse o prefeito.

ANTIGA ESCOLA EM POVOADO ZÉ LINO.

NOVA ESCOLA EM ZÉ LINO.

PREFEITO SÉRGIO E A COMITIVA MUNICIPAL.

PREFEITO SÉRGIO INAUGURANDO A NOVA ESCOLA EM ZÉ LINO.

PLACA DA ESCOLA EM POVOADO ZÉ LINO.

DIRETORA COM A CRIANÇADA CANTANDO O HINO MUNICIPAL.

CANTINA DA ESCOLA FUNCIONANDO.

SALA DE AULA EM ZÉ LINO.

PREFEITO SÉRGIO NA FRENTE DA ESCOLA MUNICIPAL.

POVOADO CASSÓ
No povoado Cassó, alunos, professores e pais esperavam ansiosos a visita do prefeito e de sua comitiva. A nova Escola Municipal Maria da Conceição Azevedo dos Santos, é a maior e mais moderna unidade de ensino da rede municipal.
A escola conta com quatro salas, cantina, sala da diretoria, e um amplo espaço para atividades recreativas. Toda obra foi realizada com recursos próprios e do FUNDEB.
A solenidade de inauguração contou com a presença de prefeito atual Sérgio Albuquerque, prefeito eleito George Luís, ex-prefeito João Neto, vereadores e ainda do diretor da escola Ronildo.
Para o diretor da escola Ronildo , a inauguração é a realização de um sonho. “Hoje eu me sinto feliz por estar concretizando o sonho que não é só meu, mas de toda essa comunidade. Temos uma escola que a comunidade merece. E agora vamos cuidar e zelar desse lugar como se fosse nossa casa e vamos trabalhar para essa ser a melhor escola de Primeira Cruz”.
A exemplo da escola, o prefeito Sérgio lembrou que o nome da escola é em homenagem a mãe do ex-deputado federal Gastão Vieira. “Eu não poderia deixar de inaugurar uma grande obra sem homenagear esta grande mulher.
Já o prefeito eleito George garantiu que vai continuar as obras que o atual prefeito vem fazendo e lutar pelo município a seguir o grande exemplo de Sérgio Albuquerque, finalizou.
O ex-prefeito João Neto frisou o grande avanço e orgulho que o seu filho e atual prefeito cuidou do município.

ANTIGA ESCOLA POVOADO CASSÓ EM PRIMEIRA CRUZ.

PREFEITO SÉRGIO, PREFEITO ELEITO GEORGE E DEMAIS NA FRENTE DA NOVA ESCOLA NO CASSÓ.

DIRETOR DA ESCOLA RONILDO.

EX-PREFEITO JOÃO NETO FALA DO GRANDE TRABALHO DO FILHO NO MUNICÍPIO.

PREFEITO ELEITO GEORGE DESTACA PREFEITO SÉRGIO COMO EXEMPLO NA ADMINISTRAÇÃO.

PREFEITO SÉRGIO DESTACA A DEDICAÇÃO COM A PARTE EDUCACIONAL.

ALUNOS DO POVOADO CASSÓ.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DONA SOCORRO FALA DO AVANÇO NA EDUCAÇÃO.

PREFEITO SÉRGIO COM FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA.

PREFEITO SÉRGIO E O PREFEITO ELEITO GEORGE COM ALUNOS.

SALA DE AULAS PADRÃO.

PREFEITO SÉRGIO INAUGURANDO ESCOLA NO CASSÓ.

 

 

 

 

Você pode gostar...