Prefeito Sidrack Feitosa participa da 6ª edição do Expo Indústria em São Luis e Morros é um dos pólos do Salão de Turismo, durante o evento.

Prefeito Sidrack Feitosa acompanhado do governador Flávio Dino e do presidente da Fiema, Edilson Baldez.

MORROS/MA – O prefeito de Morros e também presidente do Consórcio público intermunicipal das mesorregiões norte e leste maranhense (CONLESTE), Sidrack Feitosa, participou da Expo Indústria. O evento é o maior multiempresarial da Indústria na região Nordeste, realizado pela Fiema, com a parceria do governo do estado. Paralelo ao evento, como forma de promover o potencial turístico de 10 (dez) pólos, foi inaugurado também o salão do Turismo, onde a cidade de Morros representa a região do Munim. Os estandes estão sendo expostos no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, em São Luis.

Durante a abertura oficial do evento, feita pelo presidente da Fiema Edilson Baldez, foi tratado da importância deste evento para o estado do Maranhão, tanto para economia, quanto para o turismo. A estrutura compreende a 70 estandes e seis espaços temáticos, que vão oferecer equipamentos novos de pelo menos 150 empresas parceiras, além de muitas novidades no seguimento industrial. No caso do Salão do turismo, Morros é um dos 10 polos que levaram para a exposição vivência na área do turismo e destinos turísticos, além de opções de lazer e elementos da cultura do município.

Segundo o prefeito de Morros, o momento é de expansão do turismo da cidade e de mostrar as belezas e potenciais. “Morros tem muito para mostrar e o salão do turismo é uma grande oportunidade para isso, enquanto gestor não tenho medido esforços para transformar o turismo de Morros e colocá-la entre as principais rotas para o turista. O governo do estado tem nos apoiado em alguns projetos para a promoção do nosso turismo e isso certamente engrandece a nossa política de administração”. Acrescentou Sidrack. O prefeito disse ainda que o turismo em Morros movimenta pelo menos 60% da economia do município e como parte das ações tem trabalhado na visibilidade da sua marca.

Morros lança marca turística

A marca, lançada com a presença do Prefeito Sidrack Feitosa, na capital do estado, foi intitulada “marca do turismo” e está focada na sustentabilidade.

A cidade de Morros é considerada o portão de entrada para o Parque dos Lençóis Maranhenses e acesso a dois importantes ecossistemas do Maranhão: as primitivas praias do Delta do Itapecuru e as inúmeras áreas de banho do Rio Una, que tem água cristalina e refrescante. Conhecida como o “Paraíso das Águas”, Morros dispõe de diversas opções lazer, hospedagem e alimentação. O lugar é pura tranquilidade e conta com vários produtos turísticos. O turismo ecológico no meio de uma natureza exuberante de trilhas, mergulhos e cachoeiras, é o ponto forte do município, que conta ainda, com uma rica gastronomia e cultura diversificada.

Entre outras ações, a Prefeitura de Morros deve inaugurar em breve, um amplo estacionamento central, para guarda dos ônibus de excursão e vans. Além disso, a obra de conclusão do Terminal Rodoviário na entrada da cidade está em fase final e deve mudar o cenário de quem circula pela “Rota das Emoções”. Por lá, vão ser instaladas, Central de Informações Turísticas, Museu do Bumba Boi, lojinhas de artesanato, comidas regionais, lanchonetes e praça de alimentação.

Prefeito Sidrack companhado do presidente da Fiema, Edilson Baldez.

PREFEITO SIDRACK FEITOSA.

Você pode gostar...