Prefeito Sidrack Feitosa vistoria obras de asfaltamento em Morros.

Rua do passeio sendo asfaltada.

MORROS/MA – O prefeito Sidrack, depois de um final de semana extenso de programações e reuniões com lideranças, alternou a agenda de compromissos no gabinete, com visitas às obras de asfaltamento em Morros. Na última segunda-feira (30) o prefeito foi até a rua do passeio, uma das mais importantes vias de acesso ao centro de Morros, e que há cerca de 40 anos esperava por melhorias.

O prefeito foi ver de perto as obras sendo executadas e conversou com a comunidade reforçando o compromisso com a mobilidade urbana e a melhoria da infraestrutura. Ao longo de todo o dia, 19 carradas de asfalto foram despejadas nas ruas, levando esperança a quem acredita em um futuro melhor. Seu Ivan Monteiro mora aqui há mais de 50 (cinquenta) anos, já está com a visão comprometida, mas nos relatou que já sente o quanto o asfalto novo vai trazer benefício. “Isso aqui é um milagre, uma benção, é uma nova Morros; eu tenho certeza que daqui para frente vai avançar e tenho muita fé que o prefeito vai continuar trabalhando”, disse o aposentado.

Prefeito Sidrack acompanhando a obra de asfaltamento ao lado do seu Ivan Cordeiro.

A chegada do asfalto é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Morros e o governo do estado, através do programa mais asfalto. Segundo o secretário de obras de Morros, a meta é asfaltar inicialmente 24 ruas; 6 (seis) delas já estão concluídas e outras 18 (dezoito) serão finalizadas no prazo mínimo possível, já que a obra tem contado com a contra partida do município. No caso da rua do passeio, o prefeito Sidrack também já havia entregue à população a obra de drenagem, que durou cerca de 25 dias, e que contribui também para a mobilidade. “O asfalto chega para trazer qualidade de vida para o povo de Morros, agradecemos ao governo do estado e principalmente ao prefeito Sidrack, que está brindando o povo de Morros com uma obra de tão grande significância”, disse o secretário Samuel Abreu.

Trabalho de drenagem e asfaltamento da rua do passeio.

O asfalto novo passou bem na porta da Nayara Santos, ela é comerciante e vê nessa melhoria uma oportunidade para o crescimento da economia na cidade. “As nossas ruas estavam cheias de buracos e muitos clientes reclamavam que não conseguiam chegar até aqui, então com certeza essa obra vai trazer muitas melhorias, para a gente e para o nosso negócio também”, disse ela.

Segundo o prefeito esta é apenas a primeira etapa do projeto, nos próximos dias mais ruas deverão ser asfaltadas, já que uma emenda parlamentar do deputado Ricardo Rios virá para Morros. “essa obra veio para melhorar as ruas de Morros, dar mais qualidade de vida para o povo e melhorar também o acesso para o turismo. A rua do passeio especialmente esperava por este benefício há muitos anos, é uma rua onde o fluxo de pessoas é muito grande e isto certamente vai fazer muita diferença na vida das pessoas. Vamos aguardar agora a próxima remessa de asfalto para que mais pessoas sejam beneficiadas”, disse o prefeito Sidrack.

Dia de Finados

Umas das prioridades para o asfaltamento foi a da rua que dá acesso ao cemitério da cidade, na praça da saudade, é que com a aproximação do dia de Finados, o prefeito Sidrack fez questão de reformar além do acesso ao local, o próprio cemitério. Desde o início da semana uma equipe da prefeitura está pintando, limpando e fazendas instalações elétricas para o feriado.

Asfalto sendo colocado na rua que dá acesso ao cemitério.

Sidrack, acompanhado do vereador Riba Lobato e do secretário de obras, Samuel, vistoriando a reforma do cemitério de Morros, para o dia de finados.

Você pode gostar...