Prefeito Tonhão de Cachoeira Grande inaugura nova sede do CRAS junto com o governo do estado.

SECRETARIO ODAIR JOSÉ REPRESENTANDO O GOVERNADOR E O PREFEITO TONHÃO DE CACHOEIRA GRANDE.

CACHOEIRA GRANDE – Uma das obras mais esperadas pela população de Cachoeira Grande, foi inaugurada na sexta-feira (06). pelo secretario de estado Odair José, onde representou o governo do estado do Maranhão, com a presença do prefeito Tonhão, vereadores e secretários municipais de Cachoeira Grande. Foi a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizada no bairro Vila Lindão, próximo ao centro da cidade, passa a partir de agora atender todas as famílias que participam do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e demais programas e serviços ofertados pela assistência social.

Atualmente, o CRAS atende no município de Cachoeira Grande mais de 500 famílias através do PAIF, além de ser a instituição responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Além das famílias atendidas pelo CRAS, inúmeros outros serviços são realizados pelo CRAS em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, como: serviço de proteção social de média e alta complexidade; Pronatec Social; serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, para crianças, adolescentes e idosos; programas habitacionais e inúmeros outros serviços direcionados ao bem estar social da comunidade.

Para a secretária de Assistência Social, Aparecida, a inauguração da nova sede do CRAS é a realização de um sonho para a população do município de Cachoeira. “A partir de agora nós contamos com um espaço amplo, moderno, confortável e adequado para atender as famílias do nosso município, dando continuidade nos trabalhos de fortalecimento de vínculos que já vem sendo realizados em alguns municípios. Esta nova sede do CRAS  vai demonstrar o compromisso do Governo Municipal de Cachoeira Grande, com as nossas famílias e com o bem estar da nossa população”, afirma secretaria Aparecida.

A estrutura do novo CRAS dispõe de salas de coordenação, atendimento, reuniões, cozinha, banheiros e acessibilidade, para proporcionar às famílias um ambiente agradável, confortável e um atendimento ainda mais humanizado. E, nesta nova sede, estará atuando uma equipe composta por psicóloga, assistente social, auxiliar administrativo e coordenadora, para atender toda a comunidade Cachoeirense.

O prefeito de Cachoeira Grande, Antonio Ataíde Matos Pinho (Tonhão), fala da alegria e satisfação em poder inaugurar e entregar a população do município uma obra tão importante como a nova sede do CRAS. “Agora o CRAS conta com uma estrutura ampla, moderna, adequada e confortável, que está a disposição da nossa comunidade, principalmente para as famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. Esta obra vem transformar para melhor a vida dos moradores de Cachoeira Grande”, acrescenta Tonhão.

PREFEITO TONHÃO, SECRETARIA DE ASSIST. SOCIAL APARECIDA, SECRETARIO DE ESTADO ODAIR JOSÉ E O VEREADOR DANIEL.

SECRETARIO DE ADM. ACÁCIO PINHO, ASSISTENCIA SOCIAL APARECIDA, SECRETARIO ODAIR E O PREFEITO TONHÃO.

PREFEITO TONHÃO COM SECRETARIO DE ESTADO ODAIR JOSÉ E SEUS SECRETÁRIOS E VEREADORES DO MUNICÍPIO.

 

Você pode gostar...