PREFEITURA DE BACABEIRA ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MEIA PASSAGEM ESTUDANTIL.

PREFEITO ALAN LINHARES.

PREFEITO ALAN LINHARES.

BACABEIRA – A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Coordenação Municipal da Juventude – CMJ, anunciou em solenidade, no templo da Igreja Batista, na manhã desta sexta-feira (19), a implantação do programa Meia Passagem Estudantil. O evento presidido pelo prefeito Alan Linhares, contou com a presença da secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira, do gerente-geral da empresa Cisne Branco, Marcelo Ferreira, do coordenador municipal da Juventude, Jaires Sousa, Vereadores e secretários municipais, lideranças comunitárias e religiosas.

O programa é uma parceria com a empresa Cisne Branco e beneficiará professores e estudantes bacabeirenses que necessitam se deslocar aos estabelecimentos de ensino em São Luís ou Rosário. Segundo o coordenador municipal da Juventude, Jaires Sousa, a implantação da meia passagem segue determinação do gestor municipal de buscar parcerias para os jovens da cidade. “Atualmente, os estudantes pagam R$ 5,00 pelo percurso Bacabeira – São Luís. Agora, vão pagar a metade. Isso mostra que existe uma preocupação da administração municipal com os jovens do município”, afirmou.
Para a secretária de Esporte, Lazer e Cultura, Patrícia Linhares, o programa é uma grande conquista para toda comunidade. “O transporte público é o meio mais usado pelos estudantes bacabeirenses e, com certeza, este benefício é um dos mais esperados pelas famílias da nossa cidade”, ressaltou.
A secretária estadual de Juventude, Tatiana Pereira, acentuou que o poder executivo dá um passo significativo com o direito a meia passagem. “Esse grande projeto, que vai beneficiar muitos jovens da cidade, vai de encontro com aquilo que o Brasil espera, de dá oportunidade de acesso à educação”, disse.
Em sua fala, o prefeito Alan Linhares reforçou o seu comprometimento com as políticas públicas voltados aos jovens do município. ”Os jovens são a nossa esperança. A meia passagem é uma conquista da mobilização da juventude. Vamos continuar avançando para garantir políticas públicas para os nossos jovens”, pontuou.
O cadastramento de estudantes e professores, para emissão da carteira, será feito a partir do dia 02 de julho, na Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, localizada na sede. Terá direito ao documento qualquer estudante e professor – de escolas públicas (municipal e estadual), privadas, universidades e cursos pré-vestibulares.
FONTE: Ascom Prefeitura de Bacabeira

Você pode gostar...