PREFEITURA DE BACABEIRA INICIA OBRA PARA ATIVAÇÃO DE NOVO POÇO ARTESIANO NA COMUNIDADE DE VIDÉO.

Comunidade também acompanha as obras.

Comunidade também acompanha as obras.

Prefeito Alan acompanha obra em Vidéo.

Prefeito Alan acompanha obra em Vidéo.

BACABEIRA – A Prefeitura de Bacabeira iniciou nesta terça-feira, 9, as obras de ativação do novo poço de abastecimento de água da comunidade Vidéo. A comunidade, que possuía apenas um poço, agora contará com mais um para atender as necessidades da localidade com água 24 horas nas torneiras. O poço é estruturado com uma caixa d’água com capacidade para armazenar mais de 15 mil litros de água e o abastecimento será de forma igualitária para todas as casas. A previsão é que nos próximos dias, o poço já estará em pleno funcionamento.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Ribamar Linhares, o problema de abastecimento na comunidade Vidéo será resolvido e a quantidade de água será suficiente para abastecer todas as casas. “Os moradores de Vidéo não sofrerão mais com a falta d’água. Com o problema resolvido, a quantidade de água irá aumentar em 100%”, explicou Ribamar Linhares.
De acordo com o prefeito Alan Linhares, todo o sistema de abastecimento do município está sendo ampliado e uma das metas traçadas pela Prefeitura é, ao longo da gestão, desativar os poços artesianos e fazer as ligações para recebimento de água do Sistema Italuís. “Toda a rede que abastece nosso município passará por um processo de reestruturação, temos essa pauta como prioridade na nossa gestão, buscando a melhoria de vida da nossa população. As obras de ampliação da rede de abastecimento das comunidades de São Pedro e Gameleira já estão sendo concluídas e, nos próximos dias, elas estarão sendo abastecidas pelo Sistema Italuís”, disse o prefeito.
FONTE: Ascom Prefeitura de Bacabeira

 

 

Você pode gostar...