PREFEITURA DE BACABEIRA LAMENTA ATO DE VANDALISMO EM ESCOLA DA REDE MUNICIPAL.

ESCOLA OSVALDINO JOSÉ DE SOUSA.

ESCOLA OSVALDINO JOSÉ DE SOUSA.

BACABEIRA- A Escola Osvaldino José de Sousa, localizada no distrito de Peri de Baixo, foi alvo de atos de vandalismo, neste fim de semana. Livros didáticos e materiais escolares foram espalhados dentro das salas de aula. O prefeito Alan Linhares considera inadmissível qualquer ato de vandalismo, seja em patrimônio público ou privado, e afirmou que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis. “Não vamos aceitar que eles (vândalos) destruam os bens dos nossos alunos. Situações como esta não vão se repetir em Bacabeira”, garantiu o prefeito.

A secretária Municipal de Educação, Deiviane Torres, lamentou o ocorrido. “O episódio entristeceu profundamente toda a equipe de educadores do município pelo tamanho ato irresponsável e selvagem, ter ocorrido em um espaço a serviço da comunidade. A educação, assim como a saúde, tem sido prioridade na gestão do prefeito Alan Linhares. O investimento na área educacional, como a valorização do professor e a reforma de escolas, mostra a nossa vontade de oferecer uma educação com qualidade”, relata Deiviane Torres. Os atos não acarretaram maiores prejuízos, portanto, não atrapalhou a rotina dos estudantes, que tiveram aulas normais.

Para evitar que outros atos de vandalismo aconteçam, a Prefeitura de Bacabeira vai reforçar a segurança nas escolas. “Vamos verificar medidas de segurança que poderão ser adotadas a fim de evitar lamentáveis episódios como este”, ponderou o Prefeito Alan Linhares.

 

FONTE: Ascom – Prefeitura de Bacabeira

 

Você pode gostar...