Prefeitura de Cachoeira Grande faz parceria com Corpo de Bombeiro Militar para curso de Guarda-Vidas.

PREFEITO TONHÃO DE CACHOEIRA GRANDE E O COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIRO MILITAR CÉLIO ROBERTO.

CACHOEIRA GRANDE/MA – O prefeito de Cachoeira Grande, Antonio Ataíde de Matos Pinho, popular “Tonhão” como é conhecido, preocupado com bem estar de seu município, esteve no comando geral do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, no Bacanga, em São Luís, em reunião com o coronel BM Célio Roberto, em que tratou do assunto do Turismo e Meio Ambiente de Cachoeira Grande, firmando uma parceria com o Corpo de Bombeiros, para realização do curso para Formação de Guarda-Vidas.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da gestão administrativa do gestor municipal, que visa a oferta de aperfeiçoamento profissional para jovens.

O curso vai ter Teste de Aptidão Física, o TAF para preparação da Formação de Guarda-Vidas. A iniciativa está sendo ministrado pelos militares do Corpo de Bombeiro, onde o coronel Célio Roberto, mostrou total interesse, dando toda atenção ao gestor municipal.

O treinamento vai ter como objetivo reduzir o número de afogamentos nos rios e lagoas do município no período do verão, ensinando aos guarda-vidas que vão está diariamente ou nos fim de semana, como formas de prevenir, salvar e aplicar os primeiros socorros em caso de afogamento sem que para isto se torne uma vítima da situação.

O curso busca desta maneira disseminar o conhecimento acerca do salvamento nos rios e lagos, buscando como resultado salvar milhares de vidas em nosso município. A Formação de Guarda-Vidas é uma das ferramentas mais eficaz de multiplicar o conhecimento e ajudar a salvar vidas.

O curso possui conteúdo teórico e prático, dentre eles, sobre primeiros socorros.
Durante o curso, os instrutores do Corpo de Bombeiros transmitem aos inscritos noções de salvamento, geografia da área de banho, prevenção de afogamento, socorro com prancha, respiração boca a boca dentro da água, transporte da água para areia e suporte básico de vida.

Você pode gostar...