Prefeitura de Cajari lança projeto “Literatura em Movimento”

PREFEITA DE CAJARI CAMYLA JANSEN.

CAJARI/MA –  A Prefeitura de Cajari realizou na escola Cilene Abreu Serra o lançamento do projeto “Literatura em Movimento” onde o mesmo serve para fomentar a leitura no município, tendo como base integra a família na escola que é fundamental para o desenvolvimento, incentivando ao habito da leitura. A prefeita Camyla Jansen, esteve presente no evento, que foi realizado através da secretária de educação, onde se fizeram presente, secretários, vereadores, pais, educadores e as crianças. 

Para o prefeita Camyla Jansen, investir em campanhas sobre a educação beneficia a todos: “Temos que estimular a literatura para que este amor pelos livros se espalhe e forme uma sociedade mais informada e participativa. Disputar a atenção com as tecnologias, como smartphones e tablets, é um desafio, mas os jovens precisam aprender a capacidade de concentração e a literatura em movimento traz benefícios que outras plataformas podem não oferecer”, opinou.

Só quem é apaixonado por leitura sabe da importância que é aprender a imaginar os personagens, acontecimentos e cenários. Criar um universo paralelo e mergulhar na história é algo intrínseco ao livro e que, nem filmes, nem seriados proporcionam às pessoas, e para fortalecer a educação, foi lançado o “Projeto Literatura em Movimento”. Veja no vídeo abaixo algumas explicações:

Você pode gostar...