Prefeitura de Morros promove curso de atendimento pré-hospitalar voltado aos jovens.

Curso de atendimento voltado a área Pré-Hospitalar e Resgate.

MORROS/MA – A Prefeitura de Morros por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer realizou nos últimos 6,7,8 de abril, o Curso de atendimento voltado a área Pré-Hospitalar e Resgate. O curso foi oferecido em parceria com o Centro de Operações Emergências, o C.O.E, direcionado aos jovens.

O objetivo do curso foi aprimorar o conhecimento técnico e protocolos relacionados a prestação de serviço de primeiros socorros, conhecer os sinais vitais, assim como as situações e procedimentos de emergência nas mais diferentes modalidades de atendimento. Entre as técnicas desenvolvidas, Acidente Vascular Encefálico, Parada Respiratória, Cardiorespiratória, Fraturas, e várias técnicas além de resgate e noções de afogamento.

No total, foram oferecidas 50 vagas gratuitas para os jovens morruenses, que ainda, ao final do curso, receberam Certificados de participação. De acordo com o secretário titular da pasta, Adriano Garcês, a iniciativa foi recebida com bastante entusiasmo pelos jovens. “Por determinação do prefeito Sidrack estamos concluindo mais uma importante iniciativa que além de valorizar os jovens, também agrega conhecimento”, finalizou o gestor.

GALERIA DE FOTOS

PRESTAÇÃO DE SOCORRO.

DESLOCAMENTO DE VÍTIMAS.

TODOS COM OS CERTIFICADOS DO CURSO.

RESGASTE.

 

Você pode gostar...