Prefeitura de Morros realiza ação social em povoado Pacas.

AÇÃO SOCIAL EM PACAS.

MORROS/MA – A Prefeitura de Morros, através da Secretaria de Assistência Social com o apoio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras, realizou nesta quarta-feira (21) uma ação social de conscientização do trabalho infantil e da exploração sexual da criança e do adolescente no povoado Pacas do Marçal a 6 km da sede as margens da BR 402.

Foram realizados cadastros do bolsa família, vacinação, consultas com clínico geral, atendimento odontológico com a unidade móvel odontológica do município, distribuição de medicamentos além de palestras educativas para os pais, dinâmica com as crianças, exibição de filmes infantis de conscientização e distribuição de lanches.

FILA PARA SEREM ATENDIDOS.

“Escolhemos Pacas não por acaso, mas por que sabemos que é um povoado onde há muitas crianças expostas ao trabalho infantil as margens da BR na venda de mangaba, bacuri e outras frutas nativas” observou a Assistente Social Renata Lobato. A Secretária de Assistência Social, Espírito Santo, não pode comparecer a ação por motivo de força maior, mas determinou a sua equipe que se empenhasse em fazer o melhor para que a ação fosse um sucesso e foi atendida “Queremos agradecer a Deus, ao nosso prefeito Sidrack, a primeira dama e toda nossa equipe da Assistência Social, o CRAS e a nossa adjunta Jéssica.

A adjunta Jéssica, quando na minha ausência fez um excelente trabalho, estou maravilhada e pronta para outras ações, temos como meta fazer uma ação desse porte ao menos a cada dois meses”, declarou a secretária. Os moradores do povoado ficaram agradecido por terem sidos lembrados pelo prefeito, “Pacas só é lembrado em tempos de eleição, mas agora o prefeito Sidrack mostrou que é mesmo diferente, meus filhos fizeram tratamento dentário, lancharam, foi muito bom” declarou uma moradora.

CARRO ODONTOLÓGICO REALIZANDO ATENDENDO.

Você pode gostar...