Presa quadrilha que aplicava golpes por meio de anúncios no site OLX no Maranhão

GOLPISTAS USANDO A Olx.

MARANHÃO – A Polícia Civil Do Maranhão, através da DRF e DRFV, prendeu, na madrugada desta sexta-feira (27), três integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes por meio de anúncios pelo site OLX.
Os mandados de prisões preventivas e de busca domiciliar, além do sequestro de valores financeiros, foram cumpridos com apoio com apoio do Departamento de Combate ao Crime
Organizado (DCCO) de Cuiabá/MT e do Centro de Inteligência de Ribeirão Preto/PCSP.
Os presos foram identificados como Elzyo Jardel Xavier Pires e Gabriella Vanuzzi Pouso Gomes, residentes em Cuiabá/MT; e Dani Israel da Silva, residente em Ribeirão Preto/SP.
Os integrantes da quadrilha estão sendo investigados por receber valores provenientes da venda fraudulenta de veículo automotor na cidade de São Luís, a partir da réplica de anúncio
falso no site OLX.

No dia 14 de dezembro de 2018, duas vítimas foram induzidas a erro por ocasião da negociação e do pagamento de um veículo da marca Toyota, modelo Corolla, vendido por um dos investigados. O prejuízo patrimonial na ordem de R$ 39.200,00, valor transferido para contas bancárias dos golpistas.

Elzyo Jardel Xavier Pires possui registros criminais nos Estados do Acre, Pernambuco e Paraíba. Ele é o líder do grupo criminoso e já responde a processos por estelionato, roubo a banco e explosão de agências bancárias.
Segundo informações do delegado Thiago Dantas, aqui em São Luís, depois de iniciadas as investigações que levaram a essas prisões, foram evitados mais de 20 casos. As investigações prosseguem a partir dessas prisões para identificar outros possíveis integrantes desses esquema criminoso. Cumpridos os mandados, os presos permanecem nas respectivas jurisdições à disposição da Justiça do Estado do Maranhão.

 

(FONTE: GILBERTO LIMA)

Você pode gostar...