Presidente da Câmara dos Deputados se reúne com parlamentares maranhenses em SLZ.

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reunido, com parte da nova Bancada do Maranhão no Congresso.

SÃO LUÍS/MA – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), esteve reunido, nesta segunda-feira (7), com parte da nova Bancada do Maranhão no Congresso. Onde participou de um almoço com 9 dos 18 membros da próxima bancada federal maranhense no Biana Bistrô, na Avenida Litorânea.

O almoço, reservado, ocorreu em um restaurante na Avenida Litorânea, com a presença dos deputados Márcio Jerry (PCdoB), Edilázio Júnior (PSD), Cléber Verde (PRB), Eduardo Braide (PMN), Pedro Lucas (PTB), Júnior Marreca Filho (PEN), Rubens Jr. (PCdoB), Juscelino Filho (DEM) e Bira do Pindaré (PSB). O senador Weverton Rocha (PDT) foi o único não deputado da próxima legislatura que também se fez presente.

Entre os ausentes, destaque para os dois emedebistas, João Marcelo e Hildo Rocha – o MDB lançou Fábio Ramalho (MG), atual vice-presidente da Casa, como candidato -, e para Josimar de Maranhãozinho, cujo partido, o PR, deve ainda anunciar apoio à reeleição de Maia.

A eleição para presidência da Câmara e demais cargos na Mesa Diretora ocorre no dia 1º de fevereiro de 2019, logo após a posse dos deputados da próxima legislatura. Para ser eleito presidente, o candidato precisa da maioria absoluta dos deputados, ou seja, 257 – a metade mais um dos 513.

Você pode gostar...