PRESIDENTE DILMA É VAIADA NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

Dilma Rousseff ao lado do presidente da Fifa Joseph Blatter.

Dilma Rousseff ao lado do presidente da Fifa Joseph Blatter.

 

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff foi vaiada neste sábado, na abertura da Copa das Confederações. Primeiro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez breve discurso de “gratidão às autoridades brasileiras, lideradas pela presidente Dilma Rousseff”. Foi quando soou a primeira vaia. Em seguida, a própria presidente falou rapidamente e foi vaiada.

Durante as vaias, Blatter chegou a pedir respeito aos cerca de 70 mil torcedores presentes ao estádio.

– Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor? – disse o presidente da Fifa.

O pedido do dirigente só fez as vaias aumentarem e Dilma declarou a abertura oficial do torneio sob intensa vaia da torcida em Brasília.

– Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações Fifa 2013.

Na área vip, onde Dilma e Blatter assistem ao jogo, também estão os ministros Paulo Bernardo (Comunicações), Marta Suplicy (Cultura), Aldo Rebelo (Esporte), Celso Amorim (Defesa), além do assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, e o secretário de assuntos jurídicos da Casa Civil, Ivo Corrêa.

Durante a partida da seleção brasileira contra o Japão, as vaias à presidente Dilma Rousseff chegaram às redes sociais: a hashtag #chupadilma alcançou os trending topics mundiais do Twitter, a lista de assuntos mais comentados na rede social.

FONTE: O GLOBO

Você pode gostar...