Presidente do TRE profere palestra em encontro na PM sobre segurança das eleições 2016.

Desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa ministrou palestra.

Desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa ministrou palestra.

MARANHÃO – No dia 2 de outubro pouco mais de 4 milhões de eleitores no Maranhão irão às urnas para escolher quem serão seus representantes a partir de janeiro de 2017 nos poderes legislativo e executivo das cidades maranhenses. Eles escolheram por meio do voto os seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Para tratar sobre a segurança do pleito eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa ministrou palestra, com o tema: “Juntos superando desafios”, na manhã de segunda-feira (12), no auditório do Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís.
 
A reunião foi presidida pelo subcomandante geral, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, e teve a participação de coronéis do alto comando, diretores, chefes de seções, comandantes de unidades e oficiais da capital e do interior.
O desembargador falou das ações do TRE que estão sendo desenvolvidas em todo o estado, como teste das 11.947 urnas eletrônicas e do treinamento dos quase 70 mil mesários, além das audiências com os candidatos que participarão das eleições.

Lourival Serejo disse ainda que a PM tem desempenhado um papel importante nas eleições “O trabalho da PM tem sido eficiente em todos os segmentos, o TRE agradece a parceria e o apoio desta secular Instituição que sempre está contribuindo com a segurança das eleições”. Destacou o desembargador
 
Atuação da PM
O subcomandante disse que as cidades do interior receberão reforço significativo de policiais que serão deslocados da capital. O coronel disse ainda que o alto comando e comandantes de unidades estão finalizando as diretrizes para que a PMMA exerça seu papel de garantir a ordem e segurança do pleito. “Estamos imbuídos em fazer o melhor para garantir que todos possam participar de forma democrática e tranquila desse importante momento de cidadania para escolher seus representantes”. Ressaltou o subcomandante.

Desembargador lourival de jesus serejo sousa e o sub comandante Luongo.

Desembargador lourival de jesus serejo sousa e o sub comandante Luongo.

Você pode gostar...