PRF apreende carro de Usina de Asfalto com chassi de carretinha no Maranhão.

CARRO USINA DE ASFALTO.

MARANHÃO – Na manhã de quarta-feira (27), por volta das 09h20, no km 543 da BR-316, no município de Caxias, a equipe de policiais rodoviários federais abordou um homem de 64 anos, condutor do VOLVO/NL12 com placas do Piauí o qual tracionava o reboque de placa PTG-9263/MA no qual está configurado como Usina de Asfalto da marca CLEMENTE CIFALI.
Na ocasião foi apresentado o documento do veículo, exercício 2018, onde consta que o ano/modelo do reboque é 2018/2018, tendo como capacidade de carga de 1,10 tonelada, informações estas incompatíveis com o veículo abordado, no qual teria como PBT (Peso Bruto Total) algo próximo de 20 toneladas pela sua configuração de eixos, conforme Portaria do DENATRAN.

Durante vistoria ao reboque verificou-se inconsistências também em relação à marca e o modelo do reboque. Em contato com a empresa fabricante do reboque, a equipe foi informada que o modelo constante no documento pertence a um reboque do tipo “carretinha” de pequeno porte. E pesquisas na internet confirmaram também tais divergências. A gravação do número do chassi estava fora dos padrões originais de fábrica.
Indagado sobre a procedência da Usina de Asfalto, o motorista, que é proprietário do cavalo trator VOLVO/NL12, informou que foi contratado para tracionar a usina de Luís Domingues/ para Caxias pelo valor de R$ 3.500,00 e que nada sabia sobre a procedência irregular do reboque.
O encarregado da empresa dona da usina, informou que vinha acompanhando o caminhão no veículo de apoio da empresa e que trabalha com montagem e instalação de usinas de asfalto. Que trabalha há 03 anos com esta usina de asfalto e que a máquina estava em Luís Domingues alugada desde setembro do ano passado e que foi retirá-la para trazer para Caxias a fim de locar para uma construtora. Declarou ainda que a empresa possui essa máquina há três anos e que o dono a comprou de um homem residente na cidade de Timon pelo valor de 200 mil reais. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Caxias.

 

(FONTE: PRF)

Você pode gostar...