Primeira Cruz confirma adesão ao selo UNICEF.

PREFEITO GEORGE LUÍS.

PRIMEIRA CRUZ/MA – Como parte do compromisso de garantir a melhoria da qualidade de vida para as crianças e adolescentes de Primeira Cruz, o Prefeito George Santos esteve presente no Encontro Estadual pelos Direitos da Criança e Adolescente, realizado pelo Governo do Estado no último dia 25 de julho no Palácio Henrique de La Roque.

Além de George Santos,  estiveram presentes autoridades do Governo estadual  e outros prefeitos que também aderiram ao Selo UNICEF, um programa modelo do Fundo das Nações Unidas para a Infância que tem como objetivo incentivar cada município a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

COMISSÃO DO UNICEF.

E com o intuito de incentivar a adesão dos municípios ao programa, o Governo lançou também o decreto nº 33.113, que institui o Comitê Estadual de Apoio Técnico aos Municípios que servirá como base para a certificação do Selo Unicef (2017-2020). Esse Comitê irá promover benefícios aos municípios que firmarem o termo de adesão ao Selo baseado em convênios realizados com as secretarias parceiras, possibilitando ao Governo Estadual priorizar esses municípios para o recebimento da ‘Caravana de Todos’, entrega de ambulâncias e ônibus escolares.

A convidada especial da reunião foi a  coordenadora do Território Amazônico do Unicef Anyoli Sanabria, que discorreu sobre o modelo do Selo Unicef como ferramenta para colocar as crianças e adolescentes no centro das políticas públicas municipais, explicando como funciona a certificação e sua importância para a melhoria da qualidade de vida das crianças. “A iniciativa do Governo do Maranhão é louvável, pois é o primeiro estado a realizar um encontro dessa importância e ainda lançar um decreto incentivando a adesão de seus municípios ao Selo”. Afirmou Anyoli.

Para o Prefeito George Santos, a adesão de primeira Cruz ao programa representa a importância dada pela sua gestão às políticas públicas voltadas para a infância e seus desdobramentos em saúde, educação e cidadania. “Sabendo da importância desse evento,  fiz questão de comparecer pessoalmente para confirmar a adesão de Primeira Cruz ao Selo Unicef. Em realidade é muito gratificante participar desse momento único para o nosso município”, destacou Santos.  

FONTE: SECOM/Prefeitura de Primeira Cruz

 

Você pode gostar...