Programa “Saúde na Escola” realiza ações nas escolas públicas municipais de Matões do Norte

MERENDA ESCOLAR DE PRIMEIRA QUALIDADE.

MATÕES DO NORTE/MA – A prefeitura de Matões do Norte através da secretaria de Saúde em parceria com a secretaria de Educação vem em conjunto realizando várias atividades do programa Saúde na Escola (PSE). Os trabalhos estão sendo desenvolvidos na Escola Julia Fonseca, onde o público do ensino fundamental assistiu palestra com o tema do Direito Sexual e prevenção de IST/AIDS, prevenção do álcool e outras drogas. A palestra foi proferida pela psicóloga, Ayana e o fisioterapeuta Cícero. 

Já na creche Joana Farias e Pequeno Príncipe, foi abordado a temática da alimentação saudável destinadas as crianças do ensino infantil.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Nesse processo de integração da saúde e escola, a prefeitura investe no desenvolvimento da cidadania e na qualidade de vida dos alunos.
É tempo de novas conquistas!
(FONTE: Prefeitura/Assecom)

 

Você pode gostar...