Quase tudo certo pra Luís Fernando deixar a Prefeitura de Ribamar.

PREFEITO LUÍS FERNANDO E O VICE EUDES BARROS.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR/MA – Está praticamente sacramentada a ida do prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, para o governo do Estado. Luís Fernando está totalmente descontente com sua situação na prefeitura, sem conseguir dar nenhuma resposta aos problemas do município e articulou junto a Marcelo Tavares seu retorno para o governo, chancelado pelo governador Flávio Dino. A pasta a ser assumida por Luís Fernando, segundo antecipou o blog Marrapá, é a recém-criada Secretaria de Programas Estratégicos (antes Extraordinária de Projetos Especiais).

Já é necessário começar a pensar como será a gestão do atual vice-prefeito, Eudes Barros, à frente da terceira maior cidade do Maranhão. E parece que ele já vinha se preparando. Este ano, foi Eudes que prestou as contas na Câmara Municipal.

Eudes se tornou homem de confiança de Luís Fernando quando foi secretário municipal da Receita e do Patrimônio Público Imobiliário de São José de Ribamar no primeiro mandato do tucano.

Em 2016, Luís Fernando brigou com todos os grupos políticos de Ribamar para forçar a escolha de Eudes como vice. Na época, muitos diziam que ele deixaria a prefeitura, mas para concorrer a algum cargo nas eleições de 2018, o que não se confirmou.

Agora, é grande expectativa de que com sua primeira grande oportunidade, Eudes possa dar um novo ânimo na gestão que hoje sofre com a falta de entusiasmo do prefeito, sua total falta de articulação com a Câmara municipal e todas os organizações da sociedade civil de São José de Ribamar.

 

(FONTE: CLODOALDO CORRÊA)

Você pode gostar...