REGIONAL DE SAÚDE EM ROSÁRIO RECEBE 11 NEBULIZADOR PORTÁTIL UBV 6L PARA UTILIZAR CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE.

WILLAME COM O BORRIFADOR.

WILLAME COM O BORRIFADOR CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE.

ROSÁRIO – A Regional de Rosário através do diretor Willame Anceles, recebeu 11 atomizador /nebulizador portátil UBV 6L para ser utilizado contra o mosquito da dengue Chicogunha e Zica , que serão emprestado aos municípios do munim de acordo com os indicadores dos casos.
O governador preocupado com a saúde do povo do munim. Disponibilizou junto ao nosso secretário de saúde Marcos Pacheco, que repassou ao diretor regional Willame Anceles.

Durante o Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, no último sábado (13), os agentes de saúde e combate a endemias visitaram 17.077 imóveis nas cidades de São Luís, Imperatriz e Alcântara. Em São Luís, foram visitados 7.350 imóveis, com aplicação de larvicidas em 927 casas para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Além das ações de visitação das casas e repasse de informações à população, a Secretaria de Estado da Saúde também utilizou carros de aplicação de inseticidas Ultra Baixo Volume (UBV) na capital. Foram mobilizados 722 militares das forças armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), 286 agentes de endemias, 48 agentes de campo e 100 homens da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

DIRETOR REGIONAL DE SAÚDE EM ROSÁRIO WILLAME ANCELES.

DIRETOR REGIONAL DE SAÚDE EM ROSÁRIO WILLAME ANCELES.

RECEITA CASEIRA PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE E CHIKUNGUNYA VIRUS.

Cientistas do Instituto Nacional do Amazonas (Manaus) descobriram uma substância capaz de combater o mosquito da dengue ( o mesmo transmissor do Zika Virus e Chikungunya Virus). A pesquisa durou 2 anos.
Receita caseira com o cravo da índia para combater o mosquito da dengue.
O Eugenol (Fórmula: C10H12O2) é um  larvicida biológico que serve para combater o mosquito da dengue.
Formula 60 cravos da índia com uma xícara de água. Bater no liquidificador e colocar em um recipiente com bico dosador.
Esta mistura dura por um ano  (deve ser guardada na geladeira).
Aplicação. 12 gotas para cada litro de água.
Receita está sendo patenteada mas pode ser usada no combate a dengue,  age por doze dias e pode ser usada nos reservatórios de água.
Pratinhos de plantas com 15 cm de diâmetro: colocar 3 gotas. Aumentar a dose conforme o tamanho dos pratos.

Você pode gostar...