SECRETARIA DE IGUALDADE RACIAL PARTICIPA DO FESTIVAL DE TAMBOR DE CRIOULA DE CURURUPU.

IGUALDADE RACIAL EM CURURUPU.

IGUALDADE RACIAL EM CURURUPU.

CURURUPU – Cururupu sediou a terceira edição do Festival de Tambor de Crioula, evento realizado pelo Instituto Cururupuense de Desenvolvimento Humano com parceria da Secretaria de Estado Igualdade Racial e patrocínio do Governo do Maranhão por meio da lei de incentivo cultural, Oi e Cemar, com apoio da Secretaria Estadual de Juventude, do Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão, Corpo de Bombeiros e apoio cultural do Oi Futuro.

O festival contou com apresentações de rodas de tambores, oficinas e palestras com temas como Ações afirmativas do governo do Maranhão para as comunidades Quilombolas e Empreendedorismo negro, voltadas para as comunidades quilombolas da região.

Durante a semana ocorreram várias apresentações de tambor de crioula, com grupos de oito municípios integrantes do território da Cidadania da Baixada e do Litoral Ocidental do Maranhão, envolvendo as cidades de Bacuri, Cururupu, Cedral, Central, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão.

As atividades de capacitação, mostras, exibição de filmes e rodas de tambores, aconteceram na Praça São Benedito, no centro da cidade.

Você pode gostar...