Secretaria de Saúde de Morros realiza campanha “Agosto Dourado”.

Daniela Coutinho, Coordenadora da Atenção Básica com as mães.

MORROS/MA – A pedido do prefeito Sidrack Feitosa, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Atenção Básica, finaliza o mês de Agosto com a Campanha o “Incentivo ao Aleitamento Materno ” com as gestantes morruenses em sua I Roda de Conversa, promovendo, incentivando e conscientizando a importância do Aleitamento Materno.

No último dia da campanha, foram atendias 45 gestantes e 10 puérperas além de 55 mulheres. Foram doados fraldas descartáveis, kits de higiene para gestante. As doações incluíram 15 kits “pequeno maranhense” doados pelo Governo do Estado e kits de repelentes. As fraldas foram doadas por funcionários da prefeitura de Morros e por comerciantes locais.

Para a Coordenadora da Atenção Básica “Nós estamos comemorando o dia mundial de aleitamento materno e o mês de agosto é um mês que a gente incentiva as gestantes, as mães que estão amamentando e também informamos da importância do aleitamento materno, o que é verdade o que não é. O leite materno já vem completo, não precisa de mais nada, então essas mães precisam amamentar até os 6 meses exclusivamente com o leite materno, sem tomar água e não precisa dar chupeta. Essa é mais uma forma que a gestão do prefeito Sidrack Feitosa está contribuindo com as morruenses através da conscientização para a prevenção de doenças”.

“Orientamos as mães que estão amamentando que procurem a Unidade Básica de Saúde, que procure o agente de saúde da sua área, as enfermeiras e nós da Secretaria de Saúde do Município para tirar dúvidas. Tem ainda o “NASF” que é um grupo de apoio com psicólogos, assistente social, terapeutas, tem vários profissionais para dar apoio a quem nos procura” concluiu a Dra. Daniela Coutinho, Coordenadora da Atenção Básica.

“Achei muito legal essa ação, eu nem sabia, mas achei muito bom. Já é a minha segunda gestação e eu nunca tinha participado de algo assim, só tenho a agradecer”, disse Letícia Constantino, moradora do Residencial Pedreiras.

Para Roseane Silva, Moradora do baixo Coelho “foi uma grande surpresa e estou muito satisfeita porque isso nunca tinha acontecido em Morros”.

Roseane Silva, moradora do bairro Coelho.

Letícia Constantino, moradora do Residencial Pedreiras.

Daniela Coutinho, Coordenadora da Atenção Básica.

Você pode gostar...