SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PEDRO FERNANDES PERDE EXONERAÇÃO DO CARGO.

PEDRO FERNANDES

PEDRO FERNANDES.

 

A Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) exonerou o Secretário de Estado da Educação, deputado Federal Pedro Fernandes Ribeiro(PTB). Segundo o Diário Oficial da última sexta-feira, 22, novembro de 2013.

O deputado federal licenciado Pedro Fernandes, que vinha no comando da Secretaria de Estado da Educação, pediu exoneração do cargo desde o dia 22 deste mês.

Ele saiu para retornar ao posto de deputado federal exatamente quando estão sendo apresentadas e definidas as emendas de cada parlamentar, a valores superiores a R$ 10 milhões cada.

Para quem vai disputar a reeleição, o valor das emendas aplicado em suas bases eleitorais é muito mais importante do que enfrentar greve de professores.

Fernandes, se for do seu desejo, pretende retornar ao cargo em primeiro de janeiro, mas a governadora Roseana Sarney tem estabelecido que quem sair candidato em 2014 deve deixar o cargo logo no início de janeiro.

Ainda não existem nomes cogitados para substituir a Pedro Fernandes, mas o PT já trabalha nos bastidores para voltar a ocupar o cargo.

A saída do titular da Educação do Estado só estava prevista para o mês de março de 2014, quando tentará continuar na Câmara Federal nas eleições do próximo ano. O Diário Oficial informa que a exoneração é a pedido. Ou seja, o secretário pediu para deixar o cargo. Mas o fato concreto é que, segundo a publicação, ele foi exonerado.

DIÁRIO OFICIAL EXONERANDO PEDRO FERNANDES.

DIÁRIO OFICIAL EXONERANDO PEDRO FERNANDES.

Você pode gostar...