Semana Maranhense de Retiros Culturais tem início com solenidade no Palácio dos Leões.

Abertura da Semana Maranhenses de Retiros Culturais.

MARANHÃO – Teve início, na tarde desta quinta-feira (28), em evento no Palácio dos Leões, a Semana Maranhense de Retiros Culturais 2019. Com a presença do vice-governador Carlos Brandão e da senadora Eliziane Gama, a 13º edição do evento tem apoio do Governo do Estado.

Os retiros já são uma tradição da juventude evangélica que todos os anos realiza o evento no período de carnaval. Além de ministrações, palestras e devocionais bíblicos, são realizadas diversas atividades que incluem teatro, dança e música cristã.

Para Carlos Brandão, este é um momento importante para a reunião e atividades culturais e artísticas dos evangélicos. “O Governo sempre vem ajudando, patrocinando, porque isso é importante. Portanto, do jeito que a gente patrocina o carnaval, também patrocina os retiros espirituais”, destacou o vice-governador.

Esta será a 13ª edição da Semana Maranhense de Retiros Culturais, assegurada pela Lei 8.904/08, de autoria de Eliziane Gama, e que reconhece a arte evangélica como cultura. O evento é realizado com apoio do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís.

“O governador Flávio Dino nos últimos anos fez isso de forma muito clara garantindo recursos para as atividades evangélicas, da mesma forma como ele garante para o período de carnaval”, ressaltou Eliziane.

Assim como no ano passado, o encerramento da Semana Maranhense de Retiros Culturais será realizado no dia 6 de março em conjunto com o Ora São Luís na Praça Maria Aragão.

“Vai ser uma noite linda, uma noite abençoada de congraçamento, de adoração a Deus, e do ponto de vista público de valorização da arte evangélica, de garantia de uma lei que foi criada, sancionada e aprovada e que hoje é executada pelo governador Flávio Dino”, reiterou a senadora.

Diversidade

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino, o apoio do Governo, mais uma vez, reforça a diversidade do carnaval do Maranhão. “Apoiamos todos os anos e mais uma vez será um sucesso. Diversidade para quem quer brincar carnaval ou para quem quer também ter seu momento de inclusão”, enfatizou.

O pastor Enos Ferreira, secretário de Estado de Projetos Especiais, realçou que “é de suma importância que o Governo do Estado apoie as manifestações também dos segmentos religiosos que se reúnem no período do carnaval para fazer retiros e programações de evangelização”.

Segundo ele, esse apoio dá o destaque e a importância também do segmento religioso nesse período, reunindo a juventude para momentos de reflexão. “É louvável o apoio do Governo e, também, a iniciativa da senadora Eliziane Gama que, quando deputada, propôs a lei que regulamenta essas manifestações culturais provenientes dos retiros”, completou.

Você pode gostar...