SEMED abre Copa Cidade de Futsal em Matões do Norte

CAMPEONATO EM MATÕES DO NORTE.

MATÕES DO NORTE/MA – Democratizar o acesso ao esporte promovendo a inclusão de crianças, adolescentes e jovens nas diversas modalidades esportivas, incentivando, realizando e patrocinando competições e torneios como a Copa Cidade de Futsal é uma das bandeiras de luta do governo popular e participativo do prefeito padre Domingos Costa.

O Objetivo da gestão é promover a  inclusão social e o empoderamento da juventude nortematoense através da valorização e democratização do  esporte no município. Para o prefeito, o esporte é um dos mais fortes fatores de desenvolvimento humano e social que tem o poder de revolucionar a realidade dos jovens pobres de pequenos municípios com Matões do Norte.
“Além de reduzir drasticamente os gastos nas áreas de saúde e segurança pública, o esporte é a política pública que mais contribui para a reinserção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, provocando significativa redução das desigualdades sociais, assegurando a cidadania plena aqueles que lutam com muita dificuldade para alcançar um lugar ao sol” Enfatiza o prefeito Domingos Costa. 
Aberta no último domingo (21),  com uma partida que lotou a quadra poliesportiva Benedito Dutra Aragão, a Copa Cidade de Futsal que reúne atletas de 15 equipes locais e vai até 31 maio, promete além de movimentar o mundo do esporte nortematoense, ampliar o entrosamento entre atletas e incentivar o surgimento de novos talentos. 
(FONTE: Prefeitura de Matões do Norte/ASSECOM) 

Você pode gostar...