SENADORA LÚCIA VÂNIA PEDE DESFILIAÇÃO DO PSDB “NÃO ACREDITO EM UMA OPOSIÇÃO MOVIDA A ÓDIO”.

 

Senadora Lúcia Vânia (GO)

Senadora Lúcia Vânia (GO)

BRASÍLIA – Há mais de 20 anos filiada ao PSDB, a senadora Lúcia Vânia (GO) comunicou em plenário, nesta quarta-feira (17), sua saída do partido. Entre seus correligionários, fala-se em uma migração para o PSB, mas seu novo partido ainda não foi confirmado.

A senadora, em seu discurso, fez um histórico de sua gestão e lembrou feitos como a implantação da Lei Orgânica de Assistência Social, a Loas, e a criação do benefício continuado para idosos e pessoas com deficiência. Ela atribuiu sua saída do partido principalmente ao discurso de ódio presente na legenda.

“Saio em busca de um novo espaço que me traga motivação, uma nova compreensão deste momento ímpar que vivenciamos no país. Não acredito em uma oposição movida a ódio. Na minha visão, esse confronto que se estabeleceu no Congresso Nacional entre situação e oposição para dar resposta a uma sociedade órfã de lideranças é simplesmente irracional”, afirmou. Com a saída da senadora, caso o PSDB não reivindique seu mandato, o partido passará a contar com apenas 11 cadeiras no Senado, duas a menos que o PT e seis a menos que o PMDB.

Você pode gostar...