TCU e TCE realizam Diálogo Público sobre governança e gestão das aquisições.

DIÁLOGO PÚBLICO.

SÃO LUÍS/MA – Aconteceu nesta quinta-feira (09) no auditório do do Multicenter Sebrae, no Jaracati em São Luís/Ma o “Diálogo Público” sobre a Governança e Gestão das aquisições. O evento teve a participações de varias autoridades entre elas o secretario de transparência e controle do estado do Maranhão, Rodrigo Lago, presidente do TCE, conselheiro José Ribamar Caldas Furtado, secretario do TCU no Maranhão, Alexandre Walraven, secretario substituto Lucio Aguiar, coordenadora estratégica do TRE/MA e representando o Sebrae o senhor Portela.

Sendo que o foco principal do seminário foi de Aperfeiçoar e despertar para as administrações estaduais e municipais, como pregoeiros, comissão de licitações e contadores para que façam melhores contratações e aquisições. Tendo sido realizadas varias edições, com diversos participantes, em unidades da federação. Nesse seminário que aconteceu, foram apresentados conceitos de governança, riscos e controles; e debates com gestores.

Os Diálogos Públicos são eventos promovidos pelo Tribunal de Contas da União com o objetivo de trocar informações e conhecimentos com a sociedade, o Congresso Nacional e os gestores públicos.

Para o período de 2017/2018 os encontros adotarão a temática “Controle mais efetivo, mais benefício para o cidadão”. Com isso, pretende-se modernizar a gestão do TCU e aperfeiçoar o controle externo, de modo a induzir melhorias no país.

O projeto busca promover a cidadania por meio de encontros educativos, incentivo ao controle social e visitas monitoradas. Tudo com o objetivo de orientar o gestor, de modo a contribuir com a melhoria do desempenho das políticas públicas.

Os “Diálogos Públicos” se iniciaram em 2003, como um dos objetos do convênio do Tribunal com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID – TCU), no âmbito do “Projeto de Modernização da Capacidade Institucional do Tribunal de Contas da União”.

Conselheiro José Ribamar Caldas Furtado

SECRETARIO DO TCU ALEXANDRE WALRAVEN.

SECRETARIO DO TCU DR. LUCIO AGUIAR AO LADO DE RODRIGO LAGO.

PÚBLICO PARTICIPANTE.

 

Você pode gostar...