O TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESCOLHE MARCELINO E ÂNGELA SALAZAR PARA SEREM OS NOVOS DESEMBARGADORES.

NOVOS DESEMBARGADORES

NOVOS DESEMBARGADORES

 

 

Nesta quarta feira-, dia 16, os juízes Marcelino Chaves Everton e Angela Maria Moraes Salazar foram eleitos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Numa sessão demorada, o Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão definiu os dois novos desembargadores do órgão, um por antiguidade e outro por merecimento.

Por antiguidade, o aclamado, pois foi candidato único, foi o juiz Marcelino Everton. Já por merecimento a disputa foi acirrada, doze juízes disputaram a vaga, mas ao fim da sessão quem se elegeu foi a juíza Angela Salazar.

A nova desembargadora foi escolhida após obter 2.645 pontos de uma lista tríplice que também possuía os nomes de Tyrone José Silva (2.129 )e José Jorge Figueiredo dos Anjos (2.126).

TRE – Já a escolha dos advogados que irão compor as duas listas tríplices para a escolha de juristas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi adiada para a semana que vem. O pedido de adiamento foi feito pelo desembargador Froz Sobrinho, que também é corregedor eleitoral.

As listas serão encaminhadas pelo Tribunal de Justiça ao Governo Federal, e caberá a presidenta Dilma Rousseff (PT) escolher os dois advogados que irão substituir os advogados Sérgio Muniz e José Carlos Sousa Siva, que concluem seus mandatos no mês de novembro.

Você pode gostar...