TRISTEZA NO REGGAE: Morre, Serralheiro, da Radiola “Voz de Ouro Canarinho, uma lenda do Reggae no MA.

SERRALHEIRO.

MARANHÃO – O Reggae amanhece de luto! foi confirmada no inicio da manhã desta quarta-feira (29) a morte do Sr. Edmilson Tomé da Costa, de 70 anos,  mais conhecido como DJ Serralheiro, da Radiola “Voz de Ouro Canarinho, o “Carrasco”. Ele encontrava-se internado no Hospital Dr. Carlos Macieira na capital maranhense.

O senhor colecionador de reggae que era semi-analfabeto, divertia a todos em cada um dos relatos de busca por músicas novas pelo mundo. No total foram 17 viagens para a Jamaica e 26 pra Londres, sem saber falar o idioma do país; em busca de discos e pedras para tocar nas radiolas de que era dono. Conta a lenda que ele tem mais de 5.000 discos. Declaração de Serralheiro:: “Antes de morrer, vou queimar todos.” Serralheiro tinha ciúmes de suas pedras.

Serralheiro costumava levar para Jamaica e Inglaterra um gravador de voz de bolso, com algumas frases em inglês já gravadas, já que ele não dominava o idioma. Era o básico, para pedir um táxi, um quarto de hotel ou para achar lojas de disco. Era só dar o play. Assim, conseguiu se comunicar.

O Velório a partir das 16h00min na Pax União no centro de São Luís. Enterro amanhã, a tarde no memorial da Pax União no Paço do Lumiar. (contribuição Reggae Mídia)

Acompanhe o vídeo:

Melhores momentos do Rei Serralheiro.

Melhores momentos do Rei Serralheiro,discotecando no Reggae das Três Décadas no badalado Porto da Gabi.Acesse:www.reggaetotal.com

Posted by Reggae Total on Sunday, April 10, 2016

 

Você pode gostar...