Umbelino Junior solicita painel para debater legalidade no corte de energia elétrica

VEREADOR UMBELINO JUNIOR.

SÃO LUÍS/MA – O vereador Umbelino Junior (Cidadania 23) solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, a realização de um painel para debater a cerca dos prazos corretos para a suspensão do fornecimento de energia elétrica, caso o consumidor esteja com alguma conta em atraso. 

A solicitação foi feita após uma idosa de 91 anos identificada como Josefa da Conceição morrer após ter a energia cortada. O caso aconteceu na semana passada em Imperatriz, interior do Estado e gerou revolta de várias pessoas, após viralizar nas redes sociais.
Para o debate, serão convidados representantes da Equatorial Maranhão, empresa fornecedora de energia elétrica no estado, além de órgãos como Ministério Público, Procon e a Defensoria Pública do Maranhão que estão atuando no caso.
O vereador Umbelino Junior justificou a importância da realização do painel. “Após a repercussão desse triste caso em Imperatriz, diversas pessoas me procuraram afirmando que já passaram por situação semelhante, onde sofreram com o corte de energia elétrica. Não estamos querendo julgar ninguém, não é esse o nosso papel. Vamos atuar para num só local ouvir a empresa que fornece energia elétrica, assim como órgãos de defesa do consumidor. A Câmara é a casa do povo e todos serão convidados para este importante momento”, declarou Umbelino.
A previsão é que o painel seja realizado nos próximos dias na Câmara Municipal de São Luís.

Você pode gostar...