Vice-prefeita Helenice Barroso assume o comando da Prefeitura de Tutoia.

Professora Helenice Barroso tomou posse na manhã de terça-feira (28).

TUTÓIA/MA – Quebrando o tabu, Helenice Barroso é a primeira mulher a assumir o executivo de Tutóia, ela tomou posse na terça-feira (28), durante uma sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Tutoia. Helenice Barroso assume a prefeitura após o afastamento do prefeito Romildo Damasceno Soares, popularmente conhecido como Romildo do Hospital (PSDB).

Ele é investigado por supostos desvios na saúde pública através de uma CPI presidida pela vereadora Jamilza Baquil. Mesmo sem concluir as investigações que devem seguir sob sigilo, o gestor foi afastado do cargo e a sua vice assumiu.

Durante a posse, Helenice se comprometeu em tentar pagar os salários dos servidores em atraso, especialmente dos contratados.

O deputado estadual Marcos Caldas (PSDB) e vereadores do município estiveram presentes na posse manifestando apoio e criticaram a má gestão do prefeito.

Alguns vereadores usaram a fala e manifestaram apoio a prefeita e disseram que estão dispostos a ajudar. 
Alguns populares falaram ao blog que a esperança foi renovada e esperam que Helenice Barroso possa fazer a gestão pública que todos esperam, ainda que provisoriamente. 
A vereadora Jamilza Baquil, presidente da CPI que pediu o afastamento do prefeito disse que continuará com as investigações tendo em vista que esteve prejudicada porque o prefeito tentou obstruir os trabalhos da Comissão. 

Você pode gostar...