Vice-presidente general Mourão recebe Flávio Dino, em Brasília.

Vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

BRASÍLIA – O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, recebeu na manhã desta quinta-feira (14) em seu gabinete no Palácio do Planalto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

O gesto é mais um contraponto ao estilo e política do clã Bolsonaro, que hostiliza a esquerda quotidianamente. O general fez questão que fosse divulgada foto de abraço com o governador comunista no flickr do Planalto, mas a EBC, a agência oficial do governo, sob comando bolsonarista, não noticiou o encontro e nem distribuiu fotos.

Os aliados de Dino observaram após o encontro que, apesar de ser oposição ao governo de Jair Bolsonaro, o governador busca manter uma posição institucional com o governo federal e lançar pontes na direção de Mourão.

Flávio Dino convidou Mourão para visitar o Porto do Itaqui, que é a porta de entrada do Brasil com o mercado europeu.

A conduta do vice-presidente Mourão de expor-se publicamente e manter uma agenda política própria tem gerado atritos cada vez maiores nos bastidores do governo, em especial com o clã Bolsonaro.

O vice recebe pela segunda vez um líder da oposição a Bolsonaro. No último dia 7, recebeu lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ligada ao PT. No encontro, o presidente da entidade, Vagner Freitas, fez duras críticas à reforma previdenciária elaborada pelo novo governo, apontando que a proposta retira direitos dos trabalhadores.

GALERIA DE FOTOS

GENERAL MOURÃO E FLÁVIO DINO.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO DIALOGANDO COM O GENERAL MOURÃO.

 

(FONTE: Brasil 247)

Você pode gostar...