VIROU MODA EM PEDRINHAS: UM PRESO FOGE NA TENTATIVA DE FUGA EM MASSA.

TENTATIVA DE FUGA

TENTATIVA DE FUGA.

 

Houve uma nova tentativa de fuga no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, foi descoberta pela polícia, na madrugada deste domingo (13). Pelo menos vinte e cinco presos tentaram fugir do presídio serrando as grades das celas e tentaram fugir pela porta da frente da penitenciária.

Funcionários de uma empresa tercerizada que presta serviços no presídio perceberam a ação dos presos e conteve a fuga. Houve troca de tiros e dois detentos foram baleados e encaminhados para um hospital. Durante a ação, um preso, identificado como Pedro Gomes, conseguiu fugir. Os outros detentos retornaram as celas. Durante a revista policial, foi encontrado um revolver calibre 32, com seis munições. Os presos feridos foram medicados e retornaram ao CDP.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchoa, as grandes já foram soldadas e o bloco foi isolado.
Depois da decretação de estado de emergência no sistema penitenciário de São Luís, parte da equipe da Força Nacional destinada a auxiliar na crise em Pedrinhas já se encontra alojada no ginásio do Castelinho.

Você pode gostar...