Walace Azevedo junto com Aldo da colônia, Zé Maria e a presidente da colônia conquistam equipamentos para lancha de Icatu

WALACE COM O GOVERNADOR FLÁVIO DINO E O PESSOAL DA COLONIA.

ICATU/MA – O empresário e engenheiro Walace Azevedo, acompanhado com o Aldo da colônia, Zé Maria, e Ana, presidente da colônia de pescadores de Icatu, juntos receberam os motores para as lanchas da cidade de Icatu. Essa foi mais uma conquista que o empresário vinha lutando desde ano passado, pelo CINE, sendo que foi realizado com êxito, onde receberam os equipamentos na sexta-feira (10), em São Luís. A entrega foi feita pelo governador Flávio Dino, no palacio Henrique de La Rocque. Para cidade de Icatu foi motores, como também foram entregue para outras cidades materiais de pesca, para trabalhadores de 40 municípios.

O empresário Walace Azevedo, além desta conquista também já foi comtemplado com quatro cursos de capacitação e uma Rua Digna. Walace vem se dedicando cada vez mais para conquistar um futuro melhor para sua cidade.

Segundo o secretário Jowberth Alves, da Setres, a medida vai incentivar a cadeia produtiva e pesqueira do estado. “Vai facilitar bastante a vida dos nossos pescadores artesanais. É um trabalho para gerar emprego e renda na cadeia da pesca”.

Walace ressalta a importância do material: “Tem muitos pescadores necessitando, com canoas sem motor. Agora vai ficar muito melhor”.

Pesca artesanal

No Maranhão, segundo o IBGE 2010, mais de 47 mil pescadores vivem exclusivamente da pesca artesanal, que tem papel fundamental na geração de mão de obra e de renda para milhares de famílias de baixa renda.

A pesca artesanal é uma atividade caracterizada principalmente pela mão de obra familiar, com embarcações de porte pequeno, como canoas ou jangadas, ou ainda sem embarcações, como na captura de moluscos perto da costa. Sua área de atuação está nas proximidades da costa e nos rios e lagos.

Segundo a Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (Fecopema), existem atualmente 159 colônias de pescadores em todo o estado, gerando emprego e renda a milhares de pessoas que sobrevivem da atividade.

GALERIA DE FOTOS

WALACE COM O GOVERNADOR FLÁVIO DINO E O PESSOAL DA COLONIA.

WALACE COM SECRETÁRIO JOWBERTH ALVES, ALDO DA COLÔNIA E DONA ANA PRESIDENTE DA COLÔNIA DE ICATU.

RECEBENDO OS MOTORES PARA LANCHA.

CONQUISTA COM O PESSOAL DA COLONIA DE ICATU.

Você pode gostar...