WINNIE MANDELA VISITA EX-MARIDO EM HOSPITAL DE PRETÓRIA.

Winnie Madikizela Mandela VISITA EX-MARIDO

WINNIE MADIKIZELA MANDELA VISITA EX-MARIDO

 
PRETÓRIA, África do Sul – A ex-mulher de Nelson Mandela, Winnie Madikizela-Mandela, o visitou no Hospital Mediclinic Heart de Pretória na tarde desta segunda-feira. O estado de saúde do ex-presidente sul-africano e ganhador do Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o apartheid continua delicado, porém estável. Ele foi internado em uma UTI no sábado, sofrendo de uma infecção pulmonar. Sua atual mulher, Graça Machel, cancelou uma viagem a Londres para ficar a seu lado, e sua filha mais velha, Zenani Mandela-Dlamini, estava viajando da Argentina – onde é embaixadora – para a África do Sul, para visitar seu pai, disseram fontes familiares.

No domingo, o jornal “South Africa’s Sunday Times” divulgou uma entrevista com o amigo de longa data de Mandela, Andrew Mlangeni, na qual o ativista defende que “é hora de deixar ele ir”. O amigo lembra que o ex-presidente foi internado diversas vezes nos últimos tempos e acredita que isso seria um sinal de que Mandela pode não se recuperar.

“Se alguém é hospitalizado muitas vezes, é claro que não está bem e há a possibilidade de que não se recupere”, afirmou Mlangeni. “Quando a família deixá-lo partir, o povo da África do Sul vai seguir a decisão. Nós vamos dizer: Obrigado, Deus, o Senhor nos deu esse homem e nós vamos deixá-lo ir.”

Em um comunicado, o presidente Jacob Zuma repetiu o apelo para que o país reze pela saúde de Mandela, de 94 anos. Essa é a quarta internação do líder desde dezembro, levando em conta que ele tem um histórico de problemas pulmonares que datam de seu tempo na prisão em Robben Island, perto da Cidade do Cabo.

Mandela deixou a Presidência da África do Sul em 1999, após um mandato, e se afastou da vida política há uma década. Sua última aparição em público foi na final da Copa do Mundo de futebol em Johanesburgo, em 2010.

NELSON MANDELA É CHAMADO PELOS AMIGOS DE Madiba.

Você pode gostar...