100 AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO SENDO CAPACITADOS TEMPORARIAMENTE.

AGENTES PENITENCIÁRIOS.

AGENTES PENITENCIÁRIOS.

MARANHÃO – O Governo do Maranhão capacita, durante todo o mês de abril, 140 novos Agentes Penitenciários Temporários (APT’s) para atuarem no sistema carcerário. A ação é mais um investimento da gestão estadual, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), para reforçar a segurança prisional.

O treinamento faz parte do Curso de Formação de Agentes Penitenciários Temporários, aprovados no Processo Seletivo, e acontece todos os dias, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap) da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), localizado na BR-135.

De forma dinâmica, as aulas ocorrem com duas turmas de 70 alunos, cada, que recebem conhecimento sobre Gerenciamento de Crise, Noções de Direitos Humanos e Humanização à luz da Lei de Execução Penal (LEP). Além de conhecimentos teóricos, o grupo é instruído em Técnicas de Algemação e Uso Progressivo da Força (UPF).

“A qualidade do sistema prisional começa com os serviços prestados por servidores bem treinados, capacitados, prontos para aplicar as técnicas de segurança, sem comprometer o respeito aos direitos humanos”, lembrou o secretário da Sejap, Murilo Andrade de Oliveira.

As aulas são ministradas por agentes penitenciários, policiais militares, advogados e outros profissionais. O curso é coordenado pelo diretor da Escola de Gestão Penitenciária (Egepen), Fabiano Cavalcante, responsável também pela avaliação dos agentes em treinamento.

 

Você pode gostar...