400 ALUNOS PARTICIPAM DA SOLENIDADE DO PROJOVEM EM ROSÁRIO.

PREFEITA IRLAHI NA SOLENIDADE DO PROJOVEM

PREFEITA IRLAHI NA SOLENIDADE DO PROJOVEM

FONTE: BLOG SÃO SIMÃO NOTICIAS.

 

Foi realizada ontem (31) ás 19h00 min no Ginásio Ferreirinha em Rosário, a solenidade de colação de grau de 400 alunos do programa PROJOVEM trabalhador no municipio. A solenidade contou com diversas autoridadedes Municipal, familiares de formandos e empresários.

O PROJOVEM trabalhador é um programa do governo federal, que a prefeitura de Rosário trouxe para o municipio, por meio da secretária de assistencia social e executado pelo Instituto Scius Polis, com o objetivo de capacitar e qualificar joven Rosariense com idade entre 18 a 29 anos.

Os curso tiveram a duração de 350 horas/aula sendo que, 100 horas foram destinada a qualificação social e inclusão digital, e as outras 250 horas corresponderam a qualificação que foram distribuidas e 8 arcos: Administração, Agroextrativista, Construção e Reparo, Saúde, Serviços Pessoais, Telemática, Turismo e Transporte.
Além de receber a formação gratuita, os jovens tiveram uma bolsa-auxilio de R$ 100,00 por mês, durante seis meses, mediante comprovação de frequência.
O progarma PROJOVEM trabalhador é uma grande iniciativa para elevar a qualificação dos jovens, aumentando assim, suas chances de inserção no mercado de trabalho, reduzindo as desigualdades e os índices de desemprego no Municipio.

FONTE: BLOG SÃO SIMÃO NOTICIAS.

Você pode gostar...