Webinar debaterá perspectivas da educação na rede estadual do Maranhão no pós-pandemia

FELIPE CAMARÃO.

MARANHÃO – A educação do Maranhão estará em pauta, nesta segunda-feira (4), para debater, por meio do Webinar, o tema a “Educação na rede estadual do Maranhão pós-pandemia: reflexões e perspectivas”.

O Webinar será realizado no Canal do YouTube da Seduc, às 17h, e tem como objetivo suscitar o debate sobre os desafios que deverão ser enfrentados pelos profissionais da educação do Maranhão, quando as medidas de isolamento social forem suspensas, ao fim da pandemia do coronavírus.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, declarou que muitos desafios ainda estão por vir, depois que o fim do isolamento social for determinado. Camarão ressaltou ainda que os debates são importantes na medida que  buscam alternativas educacionais para amenizar os efeitos causados pela pandemia.

“Estamos enfrentando um momento muito crítico, em que todo mundo foi pego de surpresa e teve que ir encontrando formas de continuar o processo educacional, na tentativa de minimizar os impactos da abrupta interrupção das aulas. Mas claro, não tem fórmula pronta e teremos desafios ainda maiores, que é no retorno a essas aulas. Precisamos estar preparados para mitigar esses desafios e por isso já estamos suscitando essas discussões, no âmbito da rede estadual”, afirmou.

O seminário online contará com a participação do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; da secretária adjunta Nadya Dutra; e da coordenadora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Raquel Oliveira.

 

Você pode gostar...