A CIDADE DE ROSÁRIO COMEÇA SER ARBORIZADA.

PLANTANDO NA PRAÇA

PLANTANDO NA PRAÇA

 

A Prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e infraestrutura, está fazendo o plantio de mudas no canteiro central (rotatoria) da avenida, proximo ao estado do serejão.
 
O desenvolvimento urbano e o contínuo processo de ocupação substituíram a cobertura natural do solo por edificações e pavimentação. Investir na arborização pública é um dos melhores caminhos para amenizar as consequências.
Pensando nisto a prefeita de Rosário Irlahi Moraes, começou a desenvolver na cidade a fase de arborização das avenidas e ruas. A primeira fase prevê o plantio de mudas de palmeirinha imperial, no canteiro e de outras especie no central das avenidas de Rosário.

Elas amenizam o efeito estufa, ajudam a diminuir a poluição atmosférica, sonora e visual e ainda agem sobre a saúde física e mental do ser humano contribuindo para sua qualidade de vida.

Além de todas as funções climáticas a arborização urbana também ajuda a organizar o ambiente urbano, embeleza e perfuma ruas, praças e jardins melhorando também a paisagem do ambiente.

Os secretários de Infraestrutura e Meio Ambiente, explica que a intenção é realizar a arborização de canteiros centrais e vias públicas contando com o apoio da população na manutenção e na proteção às mudas. “Pedimos o apoio da população para que ajude a prefeitura a cuidar das plantas, que integram o patrimônio ambiental da cidade”, afirmou.
FONTE: SÃO SIMÃO NOTICIAS

 

Você pode gostar...