A fachada do prédio anexo da Câmara Municipal de São Luís, localizado na Rua da Estrela, no Centro, perdeu o letreiro e o brasão de identificação.

PRÉDIO SEM LETREIRO.

SÃO LUÍS/MA – Há dias a fachada do prédio anexo da Câmara Municipal de São Luís, localizado na Rua da Estrela, no Centro, perdeu o letreiro e o brasão de identificação. Tudo graças a um pedido do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) que fez uma denúncia ao Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), este por sua vez, ofereceu denúncia contra o presidente da Casa, Astro de Ogum (PR).

Segundo o Iphan, foram promovidas alterações sem prévia autorização do órgão Federal nos prédios principal e anexos do parlamento da capital, que é tombado historicamente e faz parte do conjunto arquitetônico e paisagístico da cidade.

Dias atrás, o presidente Astro afirmou a jornalista que o tombamento do prédio acaba inviabilizando algumas obras de melhoria. “Já realizamos muitos trabalhos de recuperação na infraestrutura do prédio, como no próprio plenário, na copa, no gabinete da presidência e em outros setores. O problema é que o imóvel, além de ser muito antigo, é tombado pelo Iphan e não se pode realizar qualquer intervenção sem a devida autorização do órgão federal”, destacou  Ogum.

FACHADA ANTES DO PRÉDIO.

(FONTE: DOMINGOS COSTA)

Você pode gostar...