A Prefeitura de Morros realiza neste sábado (21), a aula inaugural do Curso Pré-Vestibular.

AULA INAUGURAL.

MORROS/MA – A Prefeitura de Morros realiza neste sábado (21), a aula inaugural do Curso Pré-Vestibular. A aula que marca o início dos trabalhos do Curso Pré-Vestibular, instituição pública e especializada de ensino, mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, será realizada na E.M José de Anchieta às 8h.

Para a edição 2018, foram disponibilizadas 200 vagas. A prova do seletivo realizada no último dia 7 de abril, foi composta por 50 questões distribuídas entre as disciplinas vivenciadas no Ensino Médio.

Para o prefeito Sidrack Feitosa, o Curso além de ser uma oportunidade para os estudantes morruenses, também configura a reconstrução da educação, negada há tantos anos aos alunos, mas que agora terão a oportunidade de se preparar com dignidade para as provas do vestibular.

“Vamos devolver a população tudo que é importante, e a educação é sem dúvida um eixo de alicerce para que os nossos jovens tenham êxito na vida, e disputem de forma igualitária uma das vagas oferecidas nas universidades públicas do nosso estado”, disse o gestor.
As aulas acontecem aos sábados (dia todo), e aos domingos (até 12h), e terão caráter preparatório para as provas de vestibular, com ênfase no Enem. O curso Pré-Vestibular contempla alunos que estejam cursando o ensino médio ou que já tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino e também sejam residentes no município de Morros, além da comunidade em geral.

Você pode gostar...