ABERTO O CREDENCIAMENTO DE ELEITORES PARA ESCOLHA DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE BACABEIRA.

CANDIDATOS.

CANDIDATOS.

BACABEIRA –  O credenciamento dos eleitores para ter direito ao voto na eleição dos candidatos ao Conselho Tutelar de Bacabeira foi aberto na última segunda-feira (13) e segue até o dia 28 de agosto. O cadastramento pode ser feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), no horário comercial, ou no local de votação de cada eleitor, no horário de funcionamento destes.

CANDIDATOS AO CONSELHO.

CANDIDATOS AO CONSELHO.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Vitória Carvalho Rocha, somente poderão exercer o voto, os eleitores que estiverem devidamente credenciados. “Somente poderão votar os eleitores que se credenciarem até o dia 28 de agosto. O processo é rápido e simples, basta levar o título de eleitor e um documento oficial com foto”, disse a presidente.
O processo eleitoral, que será realizado no dia 4 de outubro, é destinado para a escolha de cinco membros titulares e cinco suplentes para composição do Conselho Tutelar do município.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência. O conselheiro trabalha para cumprir o que determina a Lei Federal 8.069/90, conhecida como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O prefeito Alan Linhares falou da importância da participação da comunidade no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. “O Conselho Tutelar é muito importante para o município, portanto é essencial o engajamento de toda a sociedade neste processo de escolha dos novos membros. Afinal, a responsabilidade com a criança e adolescente é de todos nós”, ressaltou o gestor.
FONTE: Ascom Prefeitura de Bacabeira

Você pode gostar...