ACIDENTE MATA DUAS PESSOAS E DEIXA TRÊS GRAVEMENTE FERIDAS NA ESTRADA DE BARREIRINHAS.

O FORD-K FICOU TOTALMENTE DESTRUIDO E A HYLUX TAMBEM.

A NISSAN MARCH FICOU TOTALMENTE DESTRUÍDO E A HILUX  TAMBÉM.

BARREIRINHAS – Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã de sábado, dia 6, na BR-402, que dá acesso ao município de Barreirinhas, deixou duas pessoa morta e outras três feridas. O acidente envolveu dois veículos: uma Hilux de cor prata de placas HQD 9910 e um Nissan March de cor preta e placas OJP 5706. De acordo com o relato de testemunhas, o motorista da Hilux estava trafegando no sentido Barreirinhas-São Luís quando, próximo a uma curva, perdeu o controle do automóvel e colidiu violentamente com o March, que estava vindo no sentido contrário.

No veículo de menor porte estavam duas jovens, e uma delas, a do banco do carona, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto a outra foi socorrida e encaminhada para um hospital particular em São Luís em grave estado de saúde. Já na caminhonete estavam três pessoas, uma faleceu, as outras foram conduzidas a um hospital de Barreirinhas também em estado grave.

Por causa da força da colisão, os dois veículos tiveram as latarias completamente amassadas e, como consequência, as vítimas ficaram presas nas ferragens dos automóveis até a chegada do socorro. A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) estiveram presentes no local e fizeram o atendimento a essa ocorrência. Os nomes das pessoas envolvidas no acidente não foram divulgados por esses órgãos.

Outros – Conforme o relatório da 18ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (18ª SRPRF/MA), outros 13 acidentes foram registrados nas rodovias federais que cortam o Maranhão somente no sábado, dia 6.

Nessas ocorrências, oito tiveram apenas danos materiais, quatro feridos e em um foi registrada uma morte. Esse último acidente aconteceu por volta de 18h20 no km 49 da BR-135, em Bacabeira, e foi resultado da colisão traseira entre dois veículos, que ocasionou o óbito de uma pessoa. A 18ª SRPRF/MA não divulgou o nome da vítima.

Mais

De acordo com as estatísticas da PRF, as principais causas dos acidentes nas estradas federais que passam pelo Maranhão são a falta de atenção de condutores e não guardar a distância de segurança. A distância regulamentar deve ser um espaço que equivalha a pelo menos dois veículos. Mas, dependendo da velocidade desenvolvida, essa distância deve ser maior, para evitar acidentes durante a frenagem do veículo. Além desses motivos, os acidentes ocorridos nas BRs que cortam o estado ocorrem também por defeito mecânico, desobediência à sinalização, ultrapassagem indevida e ingestão de álcool. Trafegar com velocidade incompatível ao permitido no trecho também é um fator que causa acidentes.

FONTE: CORREÇÃO DA MATÉRIA/O ESTADO.

 

Você pode gostar...